Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Colatina realiza nova ação de extensão para formação de professores da rede municipal de ensino
Início do conteúdo da página

Campus Colatina realiza nova ação de extensão para formação de professores da rede municipal de ensino

Publicado: Terça, 29 de Outubro de 2019, 20h09 | Última atualização em Segunda, 18 de Novembro de 2019, 10h57

OficinaFormativaSemedEE 2019

O Campus Colatina, dando continuidade a mais uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou uma nova oferta da oficina "Experiência Estética: experimentando a Arte como forma de Educação" na noite do dia 28 de outubro de 2019. Desta vez, a oficina foi apresentada para professores alfabetizadores, ou seja, que atuam nas turmas de primeiros e segundos anos dos anos iniciais do ensino fundamental. 

A formação aconteceu na Casa da Cultura de Colatina e contou com a presença de 18 professores e outros profissionais da área da educação. A ação faz parte do projeto de extensão Circuito Cultural Ifes - Campus Colatina, coordenado pelo servidor Fabricio Moraes Cunha, que, também, é o facilitador.

A proposta do trabalho foi apresentar a importância da arte para uma formação humana mais integral, sensível e crítica. O coordenador do projeto explica que "Os professores tem uma responsabilidade enorme sobre a formação cultural de nossas crianças e adolescentes. É fundamental que compreendam a importância da arte para que possam proporcionar aos seus alunos o mesmo aprendizado."

A assessora pedagógica da Semed, Claudia Rezende Tardin de Castro, comenta que “Foi um momento muito rico de partilhas, desconstruções e reflexões para o exercício da profissão e da vida." A análise da ficha avaliativa da oficina preenchida pelos professores permitiu constatar que maior parte dos participantes concorda com a afirmação da assessora. Houve a reflexão sobre aspectos da arte nem sempre percebidos, o que levou a tona diversas possibilidades que a apreciação da arte pode oferecer para a prática docente e, até mesmo, para a própria vida.

Veja fotos do encontro em nosso álbum.

A oficina formativa já havia sido apresentada para professores do ensino fundamental. Saiba mais em Campus Colatina realiza ação de extensão para formação de professores da rede municipal de ensino

 

 

registrado em:
Assunto(s): circuitocultural

Cursos de pós-graduação que o Campus Colatina oferece

Fim do conteúdo da página