Página inicial > Notícias > Campus Colatina realiza oficina formativa para professores da rede estadual de ensino

Publicado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 19h13 | Última atualização em Quinta, 21 de Novembro de 2019, 19h56

OficinaEE Estadual

Na manhã do dia 21 de novembro de 2019, o Campus Colatina realizou a oficina "Experiência Estética: experimentando a Arte como forma de Educação" para professores do ensino médio da rede estadual de ensino. Foram 32 professores de Artes dos municípios Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Colatina, Governador Lindenberg, Marilândia, Pancas, São Domingos do Norte, São Roque do Canaã, Itaguaçú e Itarana. A ação faz parte do projeto de extensão Circuito Cultural Ifes - Campus Colatina, coordenado pelo servidor Fabricio Moraes Cunha, e ocorreu em parceria com a Superintendência Regional de Educação de Colatina. A realização aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Rubens Rangel.

A proposta do trabalho foi apresentar a importância da arte para uma formação humana mais integral, sensível e crítica. O coordenador do projeto explica que "Percebi que os professores estão cientes de que o olhar contemplativo sobre a arte pode proporcionar um tipo de amadurecimento que dificilmente é estimulado em nossa rotina diária. A oficina representou um momento para troca de experiências, de práticas em sala de aula e, também, de reflexões sobre a importância da arte para a formação de nossos jovens."

A partir da ficha avaliativa realizada pelos professores, constatou-se o êxito da oficina bem como o desejo de novas ações semelhantes, como afirma a professora Silmara Lima de Sousa: "A oficina foi ótima, precisamos de mais momentos assim, pois é de grande importância para nosso crescimento profissional e para um excelente desenvolvimento dos estudantes das instituições onde atuamos".

Veja fotos do encontro em nosso álbum.

A oficina formativa já havia sido apresentada para professores do ensino fundamental da rede municipal de ensino. Saiba mais em Campus Colatina realiza nova ação de extensão para formação de professores da rede municipal de ensino.

Assunto(s): circuitocultural