Página inicial > Notícias > Campus Colatina celebra acordo com Instituto Terra

Campus Colatina celebra acordo com Instituto Terra

Publicado: Segunda, 25 de Novembro de 2019, 13h51 | Última atualização em Segunda, 25 de Novembro de 2019, 13h55

AcordoInstitutoTerra

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina celebrou, na manhã do dia 22/11/2019, um acordo de cooperação técnica junto ao Instituto Terra. O acordo foi assinado pelo Diretor-Geral do Campus Colatina, prof. Octavio Cavalari Junior, e pela Diretora Excutiva do Instituto Terra, sra. Isabella Salton Marques de Souza.

A partir do acordo, poderão ser promovidas ações como:

- Qualificação profissional de servidores do Ifes e colaboradores do Instituto Terra;

- Realização conjunta de projetos de pesquisa e extensão, eventos científicos e culturais;

- Intercâmbio de informações, publicações acadêmicas e infra-estrutura das duas entidades;

- Dentre outras ações.

O Instituto Terra é uma organização civil sem fins lucrativos fundada em abril de 1998, que atua na região do Vale do Rio Doce, entre os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Trata-se de uma região do Brasil que vivencia as consequências do desmatamento e do uso desordenado dos recursos naturais como a seca, a erosão do solo e a falta de condições para o homem do campo viver e prosperar.

O acordo de cooperação tem validade de 5 anos e as ações serão realizadas a partir de 2020.

Servidores e estudantes interessados em desenvolver ações dentro do acordo devem entrar em contato com o NEA (Núcleo de Educação Ambiental) do Campus Colatina pelo telefone (27) 99975-7678, e-mail abrahao@ifes.edu.br ou diretamente com o Prof. Abrahão.

Veja fotos da reunião.

(Com informações do Instituto Terra)

Assunto(s): neatabocas