Página inicial > Notícias > Bacharelado em Administração do Campus Colatina obtém nota máxima no CPC

Bacharelado em Administração do Campus Colatina obtém nota máxima no CPC

Publicado: Quinta, 12 de Dezembro de 2019, 19h20 | Última atualização em Quinta, 12 de Dezembro de 2019, 19h29

Arte Adm5 twittercpc

Hoje (12/12/2019) foram divulgadas as notas do Conceito Preliminar dos Cursos (CPC) dos cursos superiores do Ifes avaliados no ciclo de 2018. Os dados são fornecidos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O CPC, de acordo com o Inep, “é o conceito que avalia o curso em uma escala de 1 a 5, considerando o Conceito Enade (desempenho dos estudantes na prova do Enade); o Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD); corpo docente (informações do Censo Superior sobre o percentual de mestres, doutores e regime de trabalho) e a percepção dos estudantes sobre seu processo formativo (informações do Questionário do Estudante do Enade)”.

O bacharelado em Administração do Campus Colatina conquistou a nota máxima, 5, no conceito. O curso já havia alcançado a nota máxima no Conceito Enade e no IDD.

Índice Geral de Cursos

Foi divulgado pelo Inep, também, a nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), referente ao ano de 2018. As instituições são classificados em uma escala de 1 a 5, sendo 5 a nota máxima.

O IGC avalia a qualidade das instituições de ensino superior e integra o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes), ao lado do Conceito Preliminar dos Cursos (CPC). Os indicadores são produzidos a partir dos resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Saiba sobre as outras conquistas do curso superior em Administração do Campus Colatina

Curso Superior em Administração do Campus Colatina recebe nota máxima na avaliação do MEC

Curso Bacharelado em Administração recebe nota máxima no Enade

(Fonte: www.ifes.edu.br