Página inicial > Notícias > Estudantes do Ifes conquistam 50 medalhas na Obmep 2019

Estudantes do Ifes conquistam 50 medalhas na Obmep 2019

Publicado: Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 11h05 | Última atualização em Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 11h23

medalhistas colatina

Cinquenta estudantes do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) conquistaram medalhas na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Ao todo, os alunos do Ifes conquistaram 5 medalhas de ouro, 19 de prata e 26 de bronze.

O medalhista de ouro com a maior nota entre os premiados no nível 3 (Ensino Médio) é Guillherme Müller Bertolino, aluno do 2º ano do curso técnico em Automação Industrial, do Campus Linhares. O estudante participa da competição desde o 9º ano, quando ganhou medalha de bronze.

O Campus Colatina teve 3 medalhistas de bronze:
- Davi Nicoli Schimith Berguer;
- Magnus Gabriel M Nascimento;
- Joao Victor Meneghelli Milanezi.

Conheça os medalhistas dos outros campi.

Além das medalhas, 182 estudantes receberão menção honrosa e três campi também serão premiados.

Confira a relação de menções honrosas do Campus Colatina:
- Carlos Alberto B. Milbratz;
- Vinicius Rossmann Nunes;
- Luis Henrique Hoffmann;
- Rafael Badiani Fabres;
- Vinicius Sena Del Maestro;
- Caleb Ribeiro Moulaz;
- Ester de Jesus Cunha;
- Gabriel Brandão Scarpati.

Acesse a lista completa de premiados.

Todos os alunos medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC Jr.), do Instituto de Matemática Pura Aplicada (Impa), como incentivo e promoção do desenvolvimento acadêmico dos participantes.

Criada em 2005, a Obmep tem o objetivo de estimular o estudo da matemática e identificar jovens talentos na área e contribuir para a melhoria da educação básica. A olimpíada é realizada pelo Impa e pelos ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

(Com informações de www.ifes.edu.br)