Página inicial > Notícias > Acompanhe os editais da Assistência Estudantil para 2020

Acompanhe os editais da Assistência Estudantil para 2020

Publicado: Terça, 04 de Fevereiro de 2020, 15h16 | Última atualização em Segunda, 16 de Março de 2020, 17h07

assistencia estudantil editais2020

Estará aberto, a partir do dia 05 de fevereiro de 2020, o edital para inscrição nos Programas de Assistência Estudantil, que faz parte da Política de Assistência Estudantil (PAE) do Ifes. A PAE tem como objetivos minimizar as desigualdades e contribuir para a permanência dos estudantes no campus. Os interessados deverão ler atentamente o edital e seguir os prazos estabelecidos. Em caso de dúvidas, procurar a Coordenadoria de Atendimento Multidisciplinar (CAM) pessoalmente, das 8h00 às 17h00, ou pelo telefone (27) 3723-1527 ou 3723-1500 ramal 1549.

1) Orientações para os estudantes veteranos (e que já recebem os benefícios)

Os estudantes que já participam dos programas e recebem os benefícios deverão renovar a sua participação com comprovação atualizada de alterações socioeconômicas. Os estudantes deverão comparecer a CAM para a inscrição da renovação do benefício entrega da documentação exigida no período de 05 a 12 de fevereiro. Quem não apresentar a atualização da documentação até a data estipulada estará, automaticamente, desclassificado. Baixe e leia atentamente ao Edital 001/2020 - Auxilios Estudantis 2020 com outras informações.

2) Orientações para os estudantes ingressantes (e para veteranos que ainda não recebem os benefícios)

A inscrição para os estudantes ingressantes do Ensino Médio e todos os estudantes veteranos que não recebem os benefícios será realizada pela CAM, no período de 13 a 21 de fevereiro. A entrega dos documentos deverá ser feita até o dia 06 de março de 2020. Não serão aceitas documentações fora do prazo estipulado neste item.

No caso dos ingressantes dos cursos de graduação, a inscrição é no período de 02 a 13 de março de 2020 e a entrega dos documentos deve ser feita até o dia 27 de março de 2020. Não serão aceitas documentações fora do prazo estipulado neste item.

Todos os alunos interessados em receber os auxílios deverão ler com atenção ao edital. Clique em Edital 001/2020 - Auxilios Estudantis 2020 e confira.

3) Programa de Auxílio Monitoria 2020

Foi publicado, também, o edital para inscrição nos Programas de Auxílio Monitoria. Os interessados deverão ler atentamente o edital e seguir os prazos estabelecidos. Saiba mais e confira o edital.

Acompanhe os processos

04/02/2020: publicação do edital.

05/03/2020: divulgação do resultado da Renovação dos Auxílios Estudantis. Clique e confira!