Página inicial > Notícias > Abertas as inscrições para a 12ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

Abertas as inscrições para a 12ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

Publicado: Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h06 | Última atualização em Quarta, 19 de Fevereiro de 2020, 18h41

olimpiadanacionalemHB 2020

Estão abertas as inscrições para a 12ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), projeto desenvolvido pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A competição é aberta para professores e alunos dos ensinos Fundamental (8º e 9º anos) e Médio de escolas públicas e particulares de todo país.

Para participar, os estudantes do Campus Colatina interessados devem realizar o seguinte procedimento:

1) Montar uma equipe com três integrantes e definir um nome para a mesma;

2) Enviar as seguintes informações da equipe para o e-mail do prof. Francesco (francescosuanno@gmail.com) até o dia 06/03/2020:
- Nome da equipe;
- Nome completo, turma e e-mail de cada integrante da equipe.

3) Entregar o valor da inscrição de R$38,00 ao prof. Francesco até o dia 06/03/2020.

As inscrições serão efetuadas pelo professor e cada inscrito receberá a confirmação no próprio e-mail.

A competição conta com seis fases online – com duração de uma semana cada – além da final presencial realizada na Unicamp, em Campinas-SP. As provas começam no dia 4 de maio e seguem até 13 de junho. Já a grande final ocorre dias 15 e 16 de agosto. Após as seis fases, no mínimo 200 equipes (800 participantes) serão classificadas e convocadas para a final presencial.

Segundo a comissão organizadora da competição, por meio dos conteúdos e do estudo aprofundado dos temas em História do Brasil, a Olimpíada ajuda os estudantes a se preparar para vestibulares, concursos e prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), entre outros.

Mais informações, regulamento e inscrições no site olimpiadadehistoria.com.br ou no link

Quem preferir, pode entrar em contato pessoalmente ou por e-mail com o prof. Francesco.

foto francesco suanno onhb

(Com informações Assessoria de Imprensa ONHB)