Página inicial > Notícias > Abertas inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Publicado: Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 11h23 | Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 12h14

Olimpiada Brasileira de Matemática 2020

As inscrições para a 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) de 2020 estão abertas. As escolas deverão realizar a inscrição dos estudantes no site da Obmep.

Estudantes do Campus Colatina interessados em participar devem se inscrever, pessoalmente, com professora Andressa até dia 10 de março.

As provas da 1ª fase serão dia 26 de maio de 2020 e da 2ª fase 26 de setembro de 2020.

Criada em 2005, a Obmep tem o objetivo de estimular o estudo da matemática, identificar jovens talentos na área e contribuir para a melhoria da educação básica. A competição é destinada a estudantes do 6º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio.

A Olimpíada é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e promovida pelos ministérios da Educação (MEC) e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) também apoia a competição.

(Com informações do Portal MEC)

andressa obmep2020Profª. Andressa é a responsável no Campus Colatina
por inscrever os estudantes interessados
em participar da OBMEP 2020.