Página inicial > Notícias > Campus Colatina oferece curso de Produção Audiovisual

Campus Colatina oferece curso de Produção Audiovisual

Publicado: Segunda, 02 de Março de 2020, 19h13 | Última atualização em Terça, 03 de Março de 2020, 19h55

MinicursoDeProducaoAudiovisual site

O Campus Colatina está com inscrições abertas para o Minicurso de Produção Audiovisual, projeto de ensino dos professores Ana Fehelberg e Denimar Possa. As inscrições são até 10/03/2020 pela internet e o minicurso é direcionado, exclusivamente, para estudantes regularmente matriculados nos cursos integrados, concomitantes ou superiores do campus.

O projeto propõe a experimentação de cada passo da produção cinematográfica, desde a pesquisa e criação de roteiro até a organização e exibição de filmes em festivais de cinema, com a participação ativa dos  estudantes em atividades teóricas, técnicas, conceituais e artísticas. O estudante aprenderá a contar  histórias usando som e imagem em movimento, transformando suas ideias em narrativas para produzir coletivamente um filme curto, que pode ser filmado com qualquer aparato, inclusive o celular. Como forma de vivenciar todas as etapas da produção audiovisual, ao final serão exibidos os curtas-metragens em um Festival de Cinema voltado para a comunidade interna do campus.

Cronograma:
02/03/2020 - Divulgação do edital
02/03 a 10/03/2020 - Período de inscrição
13/03/2020 - Divulgação do resultado
18/03/2020 - Início das atividades do projeto

Inscrições:
Até o dia 10 de março de 2020. A ficha de inscrição deverá ser preenchida com os dados pessoais solicitados e a redação de carta de interesse apresentando as motivações para participar do projeto. Acesse o formulário de inscrição.

Vagas: 40

Leia o edital.