Página inicial > Notícias > Equipe Titãs da Robótica se destaca no IRON Cup 2020

Equipe Titãs da Robótica se destaca no IRON Cup 2020

Publicado: Quinta, 05 de Março de 2020, 16h02 | Última atualização em Quinta, 05 de Março de 2020, 16h19

foto principal titas2020

Entre os dias 28/02/2020 e 01/03/2020, aconteceu o terceiro maior evento de robótica do Brasil, a Inatel Robotics National Cup (IRON Cup) 2020, em Santa Rita do Sapucaí, sul de Minas Gerais. A IRON Cup, que faz parte da Inatel Week of Control and Automation (IWCA), é um evento anual em que acontecem palestras, minicursos e seminários sobre as aplicabilidades e benefícios da automação nos diferentes setores das empresas e indústrias de automação.

A competição de robótica reúne cerca de 600 alunos do Brasil e outros países da América Latina. São quase 200 robôs planejados e construídos pelos estudantes, disputando em 12 categorias.

O evento conta com o apoio da RoboCore, empresa do ramo de desenvolvimento em robótica e curadora das mais importantes competições nacionais. As 12 categorias são distribuídas entre 3 categorias maiores: futebol, sumô (guerra de robôs) e seguidor de linha, na qual o robô tem que fazer um trajeto pré-programado no menor tempo possível. As disputas são acirradas e cada gol ou “golpe” são muito comemorados pelas equipes participantes.

Os estudantes da equipe Titãs da Robótica do Campus Colatina conquistaram a primeira colocação na categoria Futebol Simulation 2D (dentre 10 concorrentes). Os membros da equipe são:
- Daniel Tadeu Donateli
- Douglas Allan Braga
- Gustavo Linhaus Fernandes
- Jean Pandolfi
Professor orientador da equipe Futebol 2D: Giovany Frossard Teixeira

Dentre 47 concorrentes, nossa equipe chegou, também, até as quartas de final da repescagem na categoria Sumô LEGO - 1kg. Os membros da equipe são:
- Alisson Luiz de Souza Vighini
- Arthur Cardoso Neitzel
- Héricles Santos Fernades
Professor orientador da equipe Sek: Igor Carlos Pulini

14ª colocação na categoria Seguidor de Linha - Pro, com o robô "Uai TiNelson", desenvolvido pelo aluno Renan Frassi Fornaciari (dentre 29 concorrentes). Os membros da equipe são:
- Christian Rodrigues da Silva
- Luiz Fernando Binda Pimenta
- Matheus Spelta Zacche
- Renan Frassi Fornaciari
Professor orientador da equipe seguidor de linha: Júlio Cesar Goldner Vendramini

A equipe Titãs da Robótica conta com o apoio das empresas Apex Partners, Basis Tecnologia da Informação S.A., Vixteam Consultoria & Sistemas e do FRISA, empresas que estão patrocinado a hospedagem, transporte e a alimentação dos alunos.

Confira as fotos da equipe na competição em nosso álbum no Facebook.

Assunto(s): robotica