Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Funcionamento do Campus Colatina durante estado de emergência decorrente do coronavírus
Início do conteúdo da página

Funcionamento do Campus Colatina durante estado de emergência decorrente do coronavírus

Publicado: Terça, 17 de Março de 2020, 16h01 | Última atualização em Quarta, 18 de Março de 2020, 18h13

 InformeCoronaVirus

O Comitê de Crise, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), definiu na manhã desta terça-feira (17), diretrizes sobre o funcionamento da instituição durante o estado de emergência de saúde pública decorrente do coronavírus (COVID-19). No Campus Colatina, as atividades administrativas serão desenvolvidas de forma remota e o atendimento presencial ao público externo será suspenso, salvo em situações excepcionais conforme orientações abaixo.

As orientações estão balizadas na Instrução normativa nº 21, do Ministério da Economia, publicada no dia 16 de março de 2020 considerando o estado de pandemia.

Conforme divulgado nesta segunda-feira (16), as aulas estão suspensas até o dia 27 de março; e viagens e eventos institucionais, bem como reuniões e comissões presenciais, ficam suspensos enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública.

Veja, abaixo, informações sobre o funcionamento do Campus Colatina:

1) Atendimento ao público

O atendimento presencial ao público externo será suspenso até dia 27 de março. As solicitações deverão ser realizadas por e-mail, podendo ser agendado atendimento presencial conforme a situação. 

Confiram, abaixo, os e-mails dos setores do Campus:

Diretorias

Diretoria-Gabinete: gabinete.colatina@ifes.edu.br

Diretoria de Ensino: diren.col@ifes.edu.br

Diretoria de Administração e Planejamento: joelrogerio@ifes.edu.br 

Diretoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão: diretoriappge.colatina@ifes.edu.br


Ensino, Pesquisa e Extensão

Coordenadoria de Registros Acadêmicos (matrículas, histórico, sistema acadêmico, certificados e diplomas, etc.)
Assuntos relacionados aos cursos técnicos/integrados: cracol.tecnico@ifes.edu.br
Assuntos relacionados aos cursos superiores: cracol.superior@ifes.edu.br

Coordenadoria de Atendimento Multidisciplinar (assistência social, auxílios estudantis, psicóloga, etc.)
lenabravo@ifes.edu.br, milenabertollo@ifes.edu.br 

Coordenadoria de Biblioteca: biblioteca.col@ifes.edu.br

Coordenadoria de Gestão Pedagógica: cgp.col@ifes.edu.br

Coordenadoria Geral de Ensino: monicac@ifes.edu.br

Coordenadoria de Apoio ao Ensino: apoioensino.cl@ifes.edu.br

Coordenadoria Geral de Assistência à Comunidade: mmoreira@ifes.edu.br


Eixo de Gestão e Negócios /Núcleo Comum

Coordenadoria do curso Técnico Integrado em Administração: tecadm.col@ifes.edu.br

Coordenadoria de Administração (superior): adm.col@ifes.edu.br

 


Eixo de Informática

Coordenadoria do curso Técnico em Internet para Informática: tipi.col@ifes.edu.br

Coordenadoria do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática: tmsi.col@ifes.edu.br

Coordenadoria de Sistema de Informação: bsi.col@ifes.edu.br


 

Eixo de Infraestrutura

Coordenadoria do curso Técnico em Edificações: tecedif.col@ifes.edu.br

Coordenadoria do curso Técnico Integrado ao Meio Ambiente: tima.col@ifes.edu.br

Coordenadoria de Arquitetura e Urbanismobaru.col@ifes.edu.br

 


Outros setores de atendimento ao aluno:

Coordenadoria Ambulatorial: soniavioletti@ifes.edu.br

Coordenadoria de Relações Institucionais e Extensão Comunitária (setor de estágios): estagio.colatina@ifes.edu.br 

Núcleo de Incubação de Empreendimentos/LED’S/Extensão: incubadora.col@ifes.edu.br

NAC- Núcleo de Arte e Cultura: nac.colatina@ifes.edu.br

NEABI - Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas: neabi.colatina@ifes.edu.br

NAPNE - Núcleo de Apoio a Pessoas c/ Necess. Específicas: napne.colatina@ifes.edu.br

Processo de Seleção de Alunos: fabiano@ifes.edu.br

 


Área Administrativa

Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos: cse.colatina@ifes.edu.br

Coordenadoria de Execução Orçamentária e Financeira: wasley.ronchetti@ifes.edu.br 

Coordenadoria de Contabilidade: angelica.galetti@ifes.edu.br

Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas: cggp.col@ifes.edu.br

Coordenadoria de Licitações e Compras: compras.colatina@ifes.edu.br

Coordenadoria Gestão de Contratos: contratos.colatina@ifes.edu.br

Coordenadoria de Engenharia e Manutenção: raiani@ifes.edu.br


Atendimento ao Estudante e Cidadão  (outros assuntos, esclarecimentos e dúvidas em geral): colatina@ifes.edu.br

 

2) Atividades de ensino

Inicialmente, as aulas serão suspensas por 10 dias, a partir desta quarta-feira (18), e a situação será reavaliada na próxima reunião do Comitê de Crise do Ifes, programada para o dia 25 de março. Reuniões extraordinárias do Comitê poderão ser convocadas a qualquer tempo.

O docente deverá manter as demais atividades contidas no Plano Individual de Trabalho (PIT), como as de pesquisa e extensão, inovação, planejamento e de orientação de estudantes (preferencialmente a distância). Além disso, os docentes poderão ser convocados para reuniões de câmaras, fóruns, colegiados, coordenadorias, comissões, entre outras, desde que via webconferência. Deverá ser feito o registro de PIT no ponto eletrônico.

As aulas estão mantidas para os estudantes dos cursos a distância; porém, os encontros presenciais serão suspensos neste período. Na pós-graduação, bancas de qualificação e de defesa de dissertação, no caso dos mestrados e de trabalhos de conclusão final das especializações, estão mantidos, mas a participação presencial deve ser restrita aos avaliadores e estudantes. Se possível, recomenda-se fazer uso do recurso de webconferência.

Empréstimos de livros da Biblioteca terão prazo de devolução prorrogado até dia 30/03 e será novamente prorrogado caso a suspensão das aulas continue.

O prazo para entrega de documentos na Coordenadoria de Atendimento Multidisciplinar (CAM) para os alunos ingressantes interessados em receber auxílios estudantis serão revistos e divulgados quando as atividades letivas voltarem ao normal.

 

3) Atividades administrativas

Ante o princípio constitucional da continuidade do serviço público, por ora, as atividades administrativas serão mantidas de forma remota, sem necessidade de compensação de jornada e sem prejuízo da remuneração.

a) Ponto eletrônico dos servidores
Os servidores em trabalho remoto realizarão o registro de ponto, quando retornarem às atividades no local de trabalho, por meio de cadastro de ocorrência de "serviço externo - IN SGDP 21-2020”. Enquanto estiver em trabalho remoto, o servidor deverá estar à disposição da instituição durante o horário de funcionamento da unidade, observada sua jornada de trabalho. O servidor também poderá ser convocado para a realização de atividades presenciais conforme necessidade de serviço.

Para obtenção de documentos junto à Coordenadoria de Gestão de Pessoas ou a Coordenadoria de Registros Acadêmicos, será necessário fazer o agendamento por e-mail para atendimentos presenciais, apenas, em casos excepcionais. 

A presença dos servidores no campus (para, por exemplo, consulta a documentos ou acesso a sistemas internos) só será permitida até às 17h

Servidores em situações com suspeitas ou confirmação de infecção por COVID-19, com 60 anos ou mais, que realizarem viagens internacionais e outras situações, acesse as orientações da Assessoria de Comunicação do Ifes.

4) PRPPG divulga orientações a pesquisadores e estudantes

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes (PRPPG) divulgou comunicado com orientações a pesquisadores e alunos de iniciação científica e de pós-graduação. Acesse.

 

5) Prevenção

O Ifes reforça a necessidade de prevenir a contaminação pelo coronavírus. Além dos cuidados de higiene, é recomendado que servidores evitem sair e, quando for preciso, não frequentem locais cheios e fechados. O Ifes esclarece que esta nota apresenta questões preventivas em virtude do avanço do vírus e que poderão ser revistas a qualquer tempo. Outras notas poderão ser emitidas de acordo com o cenário nacional e do estado do Espírito Santo (ES).

(Com informações de ifes.edu.br)

 

registrado em:

Cursos de pós-graduação que o Campus Colatina oferece

Fim do conteúdo da página