Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Orientações quanto a autorização do trabalho remoto para TAE
Início do conteúdo da página

Orientações quanto a autorização do trabalho remoto para TAE

Publicado: Quarta, 18 de Março de 2020, 21h56 | Última atualização em Quinta, 19 de Março de 2020, 09h55

Nesta quarta-feira (18) foi divulgada portaria com orientações atualizadas quanto às autorizações de trabalho remoto de servidores e estagiários durante o estado de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19). A portaria nº 679 estabelece que as chefias imediatas deverão avaliar as manifestações dos servidores quanto ao trabalho remoto e elaborar uma proposta de execução das atividades, que será apresentada ao dirigente máximo da unidade. Caberá ao gestor máximo a aprovação da proposta ou pedido de alterações.

Acesse a portaria nº 679, de 18 de março de 2020.

Orientações para os coordenadores / cargos de chefia:

Os formulários para o trabalho remoto devem ser preenchidos, exclusivamente, pelos servidores com cargo de chefia e coordenadores TAEs.

Cada coordenador deve preencher o formulário TRABALHO_REMOTO_Formulario_Chefia_Imediata_NOMEDACOORDENADORIA.doc e enviar por e-mail para a diretoria imediatamente responsável, com assunto "TRABALHO REMOTO - PROPOSTA DE EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES". Não é necessário imprimir e assinar, o e-mail já equivalerá a assinatura. No caso do Campus Colatina, o prazo para envio é até 20 de março (próxima sexta-feira).

Oportunamente, os formulários serão consolidadas em um único processo eletrônico a ser criado para cada unidade, no SIPAC.

Orientações para todos os servidores TAE:

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DRGP) criou a ocorrência "SERVIÇO EXTERNO - IN SGDP 21-2020" para o registro do ponto. A ocorrência deverá ser usada pelos servidores que estiverem autorizados a realizarem as suas atividades de forma remota e pelos servidores que estiverem em regime de revezamento, nos momentos em que estiverem trabalhando remotamente, seja em parte do dia ou o dia inteiro.

A ocorrência abonará as horas não registradas pelo servidor devido ao seu trabalho remoto, e a chefia deverá autorizá-la posteriormente.

Caminho para a inclusão da ocorrência: Menu servidor > Consultas > Frequência > Espelho de Ponto. Clicar no + no lado direito da tela e inserir a ocorrência para cada dia que for necessário.

 

registrado em:

Cursos de pós-graduação que o Campus Colatina oferece

Fim do conteúdo da página