Página inicial > Notícias > Campus Colatina realiza show musical ao vivo pelo Instagram

Campus Colatina realiza show musical ao vivo pelo Instagram

Publicado: Quinta, 16 de Abril de 2020, 13h33 | Última atualização em Quinta, 16 de Abril de 2020, 19h53

O Campus Colatina realizará uma apresentação musical ao vivo pela internet nesta sexta-feira, dia 17/04/2020, com estudantes cantando e tocando seus instrumentos musicais em performances que acontecerão em suas próprias casas. A iniciativa recebeu o nome de Live in Ifes e faz parte do projeto Circuito Cultural Ifes - Campus Colatina. O propósito é levar a arte musical para toda a comunidade, que está em isolamento social por causa das preocauções para contenção da pandemia e prevenção do coronavírus.

Fabricio Moraes Cunha, coordenador do projeto, comenta que "Normalmente, o projeto Circuito Cultural produz espetáculos teatrais com servidores e estudantes para levar para outras instituições. Entretanto, com o isolamento social, este tipo de proposta será muito difícil de se concretizar este ano. Assim que os estudantes retornarem às atividades letivas presenciais, eles precisarão dar conta da carga horária perdida durante o período da suspensão das aulas. Por esta razão, organizei, junto a alguns estudantes, este momento cultural especial. Será uma forma de manter nossos estudantes juntos, mesmo que a distância."

A apresentação será através do recurso live pelo Instagram do campus (@IfesColatinaOficial) a partir das 18h30min. O show musical será com os estudantes Beatriz Silva Peçanha (turma M01), Julio Cesar Radinz Merlo (turma M01) e Sarah Lopes Krobel (turma M12) e conta, também, com o apoio do estudante Gustavo Merlo Zanoni (turma M12).

Cada estudante preparou seu próprio repertório (formado por MPB, sertanejo, Gospel e outros gêneros musicais) a partir de seus gostos pessoais e de sugestões enviadas através do stories do Instagram do Campus Colatina (que recebeu 12 sugestões de músicas) e dos próprios alunos envolvidos (que receberam, aproximadamente, 20 sugestões ao todo).