Página inicial > Notícias > Campus Colatina promove live sobre indústria do petróleo e gás no contexto atual

Publicado: Domingo, 26 de Abril de 2020, 20h41 | Última atualização em Quarta, 29 de Abril de 2020, 22h34

O Campus Colatina promoverá a live "Indústria do petróleo e gás: conceitos fundamentais e perspectivas no cenário atual", pelo Instagram, no dia 29/04/2020, às 19h. A iniciativa faz parte do Conexão Ifes, ciclo de palestras online e gratuitas durante a suspensão das atividades, promovidas pelos campi do instituto.

O convidado é Nathan Diirr, analista de estudos e pesquisas do Instituto de Desenvolvimento Educacional e Industrial do Espírito Santo (Ideies), que faz parte da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). Nathan é graduado em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), mestrando em Economia pela mesma universidade e pesquisador da área de regulação na indústria de petróleo e gás.

O convite para a live foi feito pelo professor do campus André Sarmento Spalenza, que ressalta que a indústria do petróleo e gás é uma das mais importantes para o Espírito Santo: "É a indústria que possui o maior salário médio do Estado. Pensando em preparar nossos alunos para atuar nesse setor, a live possui como finalidade a apresentação dos conceitos básicos do funcionamento dessa indústria e as perspectivas da atualidade. O objetivo é oferecer uma visão geral sobre o setor para os estudantes, apresentando novas oportunidades de ambientes de trabalho".

Para assistir, interessados deverão acessar o perfil do Campus Colatina @IfesColatinaOficial no momento da live e acessar a oção "Ao Vivo" ou "Live". O evento será gravado e posteriormente disponibilizado pelos perfis IGTV e YouTube do Campus.

A iniciativa conta com o apoio do Findes e do Ideies.

ATUALIZAÇÃO DE 29/04/2020: confira a gravação da live. Duração: 54min.