Página inicial > Notícias > Campus Colatina inicia a organização para implementação das APNP

Campus Colatina inicia a organização para implementação das APNP

Publicado: Terça, 12 de Maio de 2020, 17h24 | Última atualização em Quarta, 15 de Julho de 2020, 15h00

No dia 06/05/2020 foi aprovada a resolução que regulamenta e normatiza a implementação das atividades pedagógicas não presenciais (APNP) em cursos presenciais, técnicos e de graduação do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em função da situação de excepcionalidade da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Acesse o documento.

Com base na resolução, professores, coordenadores, pedagogas e demais setores do campus, estão trabalhando no planejamento e na organização das APNP.

Neste contexto, o Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE) foi criado para auxiliar na implantação das atividades não presenciais.

Seguem primeiros pontos que foram definidos:

• A previsão para início das APNP no Campus Colatina é a última semana do mês de maio;
• É fundamental que os estudantes atualizem o cadastro no Sistema Acadêmico e, principalmente, verifiquem se o e-mail cadastrado está correto, por meio do ícone “Pedido de Alteração de Dados Cadastrais” dentro do sistema acadêmico;
• Os estudantes receberão, em até 48 horas antes do início das aulas, o Plano Quinzenal contendo orientações de quais serão as APNP, informando se ocorrerão por meio físico ou digital, bem como quais serão os materiais necessários para realizar as tarefas propostas.

Em caso de dúvidas sobre a implementação das APNP, o e-mail de contato é nte.col@ifes.edu.br.

Informações adicionais:

Entenda como será construído o "Plano Quinzenal de Atividades Não Presenciais" no Art. 8º da Resolução do Conselho Superior nº. 1/2020. Acesse a resolução. A resolução apresenta um modelo do documento. Veja o modelo.

Acesse a Versão LIBRAS
libras