Página inicial > Notícias > Como melhorar a publicação científica? Karger oferece cursos on-line gratuitos sobre o tema

Publicado: Quinta, 14 de Maio de 2020, 14h33 | Última atualização em Quinta, 14 de Maio de 2020, 14h33

Neste período delicado de pandemia, com instituições de ensino fechadas e estudantes em casa, a editora Karger, parceira do Portal de Periódicos CAPES, oferece uma proposta de aperfeiçoamento de grande relevância para a comunidade acadêmica. Usuários de qualquer área têm à disposição a oportunidade de escolher entre duas certificações para aprimorar a percepção acerca de publicação científica – ou fazer os dois cursos. A oferta é válida até 30 de junho de 2020.

“O objetivo é que os estudantes aproveitem o tempo livre para absorver novas informações e receber certificados em temas expressivos. Assim, quando regressarem às aulas, terão ampliado suas ferramentas para seguir a jornada acadêmica com mais conhecimento adquirido”, recomenda Victor Carvalho, gerente de negócios da Karger na América Latina.

As certificações são aplicáveis a todas as áreas do conhecimento e qualquer interessado pode fazer: estudantes, docentes, pesquisadores, profissionais que atuam em bibliotecas, entre outros públicos. Para ter acesso aos cursos, é necessário que uma pessoa responsável pela instituição entre em contato com a Karger. A partir daí, será disponibilizado um código de acesso para cada instituição, que, por sua vez, distribuirá aos usuários interessados. O número de participantes é ilimitado.

No caso do Ifes, as instruções de acesso são:
Link para os cursos em inglês: https://www.kargerlearn.com/bundles/english-karger-cpm
Código (é o mesmo para inglês e espanhol): kargerlearn100
Tutorial Rápido para Acessar a Plataforma: https://youtu.be/-TrXANcIsQc
É fundamental assistir antes da inscrição o tutorial.

O conteúdo das certificações está em inglês. Os cursos disponíveis são:

- How to write an Effective Research Paper [9 aulas on-line + prova para certificado]
Oferece orientações úteis sobre como planejar e preparar seu artigo de pesquisa para enviá-lo a um periódico para avaliação. Sugere maneiras práticas para que o usuário planeje seu processo de escrita, antes de passar para os estilos de escrita.

- How to Submit a Journal Article and Get it Published [7 aulas on-line + prova para o certificado]
Aborda pontos importantes que devem ser considerados ao enviar artigos para periódicos. Concentra-se em critérios de autoria, questões relacionadas a conflitos de interesse e sistemas de envio de manuscritos usados por editoras populares.

Acesso ao conteúdo Karger pelo Portal de Periódicos CAPES

A editora Karger produz conteúdo na área de ciências da saúde, com foco em medicina. Pelo Portal de Periódicos CAPES, os usuários têm acesso a publicações em texto completo, com disponibilidade de acesso que varia de 1998 até o presente. Os títulos podem ser localizados pela opção buscar periódico ou na plataforma da Karger, pelo link buscar base.

A plataforma é um dos conteúdos que são apresentados nos treinamentos on-line do Portal de Periódicos CAPES e está presente em várias semanas temáticas da capacitação. A agenda de treinamentos de 2020 pode ser visualizada neste link.

(Fonte: Portal de Periódicos CAPES)

karger learn2020