Página inicial > Notícias > Publicado o resultado da 1ª Fase da ONC

Publicado o resultado da 1ª Fase da ONC

Publicado: Terça, 02 de Junho de 2020, 12h25 | Última atualização em Terça, 18 de Agosto de 2020, 16h31

Inscrições finalizadas. Role até o final da página e acompanhe as etapas!

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), uma ação do MCTIC através da Coordenação Geral de Popularização da Ciência, organizada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), está com inscrições abertas. A competição integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de quatro Sociedades Científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF), a Associação Brasileira de Química (ABQ), o Instituto Butantan e a Sociedade Astronômica Brasileira. Podem participar estudantes do Ensino Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental.

As provas da 1ª fase, que nos anos anteriores eram feitas nas próprias escolas, serão realizadas de maneira remota, 100% online, com uso de tecnologia para que os estudantes possam realizar os exames de qualquer local, através do uso de computador, notebook ou telefone celular. Saiba mais, na página da olimpíada, sobre como serão as provas.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por um professor representante. No caso do Campus Colatina, estudantes interessados devem se inscrever com a professora Mirella pelo WhatsApp 99947-2286 ou e-mail mirellac@ifes.edu.br até o dia 03 de agosto de 2020.

(Com informações de https://onciencias.org)

Acompanhe as etapas da ONC

15/08/2020: publicação do resultado da 1ª Fase da ONC. Dos 27 estudantes inscritos, 25 fizeram a prova e 22 foram classificados para 2ª Fase. Confira a relação dos alunos classificados!