Página inicial > Notícias > Aberto prazo para Trancamento e Quarta Etapa de Matrícula

Aberto prazo para Trancamento e Quarta Etapa de Matrícula

Publicado: Sexta, 05 de Junho de 2020, 10h43 | Última atualização em Quarta, 15 de Julho de 2020, 15h02

O Campus Colatina regulamentou um novo prazo para Trancamento e Quarta Etapa de Matrícula, devido às demandas das atividades pedagógicas não-presenciais (APNP) nos cursos técnicos e de graduação do Ifes.

O regulamento foi definido pela portaria nº 181, de 4 de junho de 2020 e foi baseado no Art. 24 da Resolução do Conselho Superior n. 1/2020, de 06 de maio de 2020.

Todos os estudantes do campus dos cursos técnicos, integrados e graduações (inclusive os ingressantes) podem solicitar o trancamento de matrícula. Caso seja menor de idade, o trancamento pode ser solicitado pelo pai ou responsável legal.

O prazo é até dia 10 de junho de 2020. O requerimento de trancamento de matrícula deve ocorrer por e-mail, com o assunto “TRANCAMENTO DE MATRÍCULA” e informando os dados cadastrais do estudante (nome completo do estudante, dos pais ou responsáveis, número de matrícula, turma, curso, período), sendo que:

1) Os estudantes de cursos técnicos deverão encaminhar a solicitação para o e-mail: cracol.tecnico@ifes.edu.br
2) Os estudantes de cursos de graduação deverão encaminhar a solicitação para o e-mail: cracol.superior@ifes.edu.br

Interessado sem solicitar o Trancamento de Matrícula deverão ler atentamente a orientação normativa da portaria. Acesse.

A portaria regulamenta, também, sobre a Quarta Etapa de Matrícula, o que permitirá o cancelamento de matrícula em componentes curriculares e a solicitação de inclusão de Componentes Curriculares obrigatórios, optativos e eletivos. Acesse o regulamento e saiba mais sobre a Quarta Etapa de Matrícula.

Assunto(s): apnp