Página inicial > Notícias > Arinter lança chamada para curso preparatório do teste Toeic Bridge

Arinter lança chamada para curso preparatório do teste Toeic Bridge

Publicado: Terça, 16 de Junho de 2020, 16h16 | Última atualização em Segunda, 04 de Julho de 2022, 18h55

A Assessoria de Relações Internacionais do Ifes (Arinter) divulgou uma chamada pública para estudantes e servidores interessados em participar de um curso preparatório para o teste Toeic Bridge. O teste avalia a proficiência em língua inglesa até o nível B1 (intermediário) e pode ser usado em seleções de intercâmbios, contratação em empresas, seleções de pós-graduação, entre outros.

O curso será ofertado de forma totalmente gratuita e a distância. Os interessados ocuparão as vagas conforme a ordem de inscrição na chamada, que fica aberta até o dia 19 de junho. A Arinter informou que serão cerca de 20 mil vagas para toda a Rede Federal, com possibilidade de ampliação em caso de maior demanda.

Para se inscrever, o candidato deve enviar arquivo PDF com a cópia da página dos dados pessoais presentes no Sistema Acadêmico (para estudantes) ou Sigepe (para servidores), por meio de upload, pelo formulário de inscrição, disponível na página de inscrições.

COMO O ESTUDANTE PODE GERAR O ARQUIVO PDF A SER ENVIADO: o estudante deve se logar no Sistema Acadêmico através de um computador e fazer a captura de tela dos diários de 2020/1. O arquivo pode ser providenciado dando "Print Screen" na tela para colar em um editor de textos (como Word ou LibreOffice) e salvando/exportando em PDF. Outra alternativa, é gerar o arquivo PDF diretamente pelo navegador. Na maior parte dos navegadores de internet (Firefox, Chrome, Internet Explorer, Edge), isso é possível através do menu Arquivo, opção Imprimir ou através da combinação de teclas Ctrl + P. Estas opções permitem que o usuário "imprima a página" em PDF. Candidatos que já realizaram sua inscrição enviando outras telas do Sistema Acadêmico não precisam inscrever-se novamente.

Mais sobre o curso
O Preparatório Toeic é um curso de 40 aulas on-line, desenvolvido pela Mastertest - ETS, instituição responsável pela aplicação do teste. A Mastertest entrará em contato com os inscritos e enviará um e-mail para cada um para dar início ao curso dentro do período previsto de 6 de julho a 15 de novembro de 2020. Os concluintes receberão um certificado eletrônico.

Acesse a página da Arinter e confira a Chamada 01/2020 - Preparatório Toeic Bridge.

(Fonte: www.ifes.edu.br)

Assunto(s): nriifescolatina