Página inicial > Notícias > Publicado o livro Intervenções em Instituições Federais de Ensino

Publicado o livro Intervenções em Instituições Federais de Ensino

Publicado: Quinta, 02 de Julho de 2020, 18h31 | Última atualização em Terça, 07 de Julho de 2020, 13h45

A Editora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Edifes) publicou o livro "Intervenções em Instituições Federais de Ensino - Relatos de Experiência", organizado pelas servidoras Juliana Peterle Ronchi e Milena Bertollo-Nardi. A publicação ocorreu em 2019 e o livro foi lançado no Campus Venda Nova no dia 12 de março. No Campus Colatina, o lançamento ocorreria em maio, mas foi adiado em função das restrições impostas pelo isolamento social causados pela pandemia do novo coronavírus.

A coletânea apresenta 10 relatos da atuação de profissionais, com formação e abordagens teóricas diversas, em diferentes situações que ocorreram nos campi do Ifes. Os textos demonstram os esforços dos profissionais em pensar seu trabalho a partir de novas demandas.

Dentre os autores da obra, constam as servidoras do Campus Colatina Indiana Reis da Silva Becevelli, Míriam Albani, Mônica Rambalducci Sily Dalla, Monica Costa Arrevabeni além da organizadora, Milena Bertollo-Nardi, que relataram situações e vivências ocorridas no próprio campus.

Os capítulos que apresentam relatos do Campus Colatina são:

Rodas de conversa como proposta de intervenção para psicólogos em contextos educacionais
Autoras: Milena Bertollo-Nardi e Luziane Zacché Avellar

Práticas pedagógicas de atendimento a alunos com necessidades educacionais específicas: relato de experiência
Autoras: Indiana Reis da Silva Becevelli, Míriam Albani e Mônica Rambalducci Sily Dalla

O uso do nome social por um aluno de um campus de um Instituto Federal do Brasil: percepções de estudantes e servidores
Autoras: Monica Costa Arrevabeni, Milena Bertollo-Nardi

O livro não terá edição impressa e está disponível para ser baixado gratuitamente através do link bit.ly/LivroIntervencoes ou pelo botão abaixo.

Capa do Livro IntervencoesDOWNLOAD