Página inicial > Notícias > Campus Colatina promove webconferência sobre Hábitos de Estudo e APNPs

Campus Colatina promove webconferência sobre Hábitos de Estudo e APNPs

Publicado: Segunda, 03 de Agosto de 2020, 13h48 | Última atualização em Quinta, 13 de Agosto de 2020, 15h05

A ação é voltada para todos os estudantes do Campus Colatina. Inscrições até dia 10 de agosto ou enquanto houver vagas.

O Campus Colatina está promovendo um encontro virtual com o objetivo orientar os estudantes sobre a autorregulação da aprendizagem durante as atividades pedagógicas não presenciais (APNPs). O encontro será às 19h do dia 11 de agosto de 2020, por webconferência, e é direcionado, exclusivamente, aos estudantes regularmente matriculados no próprio campus.

As vagas são limitadas e para participar o interessado deverá se inscrever até dia 10/08/2020, ou enquanto houver vagas, pelo link bit.ly/web-ifes. Na confirmação da inscrição, o estudante receberá o link de acesso a webconferência.

Conteúdos que serão abordados:
- Organização de rotina e as atividades pedagógicas não presenciais (APNPs);
- Organização Digital;
- Plano de estudo quinzenal;
- Distrações ao estudar;
- Estratégia de aprendizagem;
- Organização do ambiente de estudo;
- Dicas sobre a execução das APNPs (plágio, documentos digitais e netiqueta);
- Dicas sobre as atividades/recursos do Moodle que facilitam a rotina do estudante.

Mais informações podem ser obtidas junto às servidoras organizadoras Kamila Scalzer (kamila.scalzer@ifes.edu.br) e Adriana Silva Fleischmann Gava (adriana.gava@ifes.edu.br).