Página inicial > Notícias > Conheça nossos ex-alunos que retornaram para fazer um curso superior em 2020

Conheça nossos ex-alunos que retornaram para fazer um curso superior em 2020

Publicado: Segunda, 10 de Agosto de 2020, 23h08 | Última atualização em Sexta, 14 de Agosto de 2020, 10h31

Das 104 vagas disponibilizadas nos cursos de graduação do Campus Colatina, 23 foram ocupadas por ex-alunos do próprio Ifes.

Ingressantes de 2020 do curso superior em Administração

Desde o início das atividades do Campus Colatina, é observado que vários estudantes que concluem um curso na instituição participam de um novo processo seletivo para iniciar um novo curso no próprio instituto. Em fevereiro, realizamos uma pesquisa junto aos estudantes que retornaram ao campus em 2020 como ingressantes dos cursos superiores. Das 104 vagas disponibilizadas em 2020 nos cursos de graduação do Campus Colatina, 23 foram ocupadas por estudantes que completaram seu ensino médio no próprio Ifes, sendo a maioria do Campus Colatina. Todos afirmam que a qualidade do ensino, dos profissionais e da infraestrutura são os principais motivos que os levaram a retornar. Outros fatores determinantes são a proximidade a suas residências e a gratuidade. O ingressante do curso superior em Sistemas de Informações Gabriel Rocha Ribeiro comenta que "Além de estar próximo da minha família, o Ifes tem excelentes profissionais capacitados que muitas vezes em outros lugares são difíceis de encontrar igual ou superior."

Ingressantes de 2020 do curso superior em Sistemas de Informação

Muitos veem no ensino superior uma forma de se aprofundar em suas áreas de qualificação técnica. Um exemplo disso, são os 5 ingressantes do curso de Arquitetura e Urbanismo, que se formaram no Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio e 3 do curso de Sistemas de Informação, que tem formações técnicas na área de informática.

Relatos indicam que a formação obtida no curso integrado ao ensino médio vai além da formação puramente técnica, compondo uma formação mais ampla, conforme o depoimento de Raphael Carvalho Xismendes Nery, ingressante de Arquitetura e Urbanismo: "As oportunidades que o Ifes proporciona para seus alunos são exclusivas. Além de fornecer toda a formação acadêmica, também oferece uma formação cidadã que nos torna aptos a receber conhecimentos profissionalizantes de diferentes áreas."

Ingressantes de 2020 do curso superior em Arquitetura e Urbanismo

Veja, abaixo, a relação dos estudantes formados no Ifes que retornaram em 2020 para fazer um de nossos cursos superiores:

Ingressantes de Administração:

1. Alice Marta Dalmaso Araújo (formada no curso Técnico em Administração, Campus Montanha);
2. Ameliny Gonçalves Silva (formada no curso Técnico em Edificações concomitante);
3. Izabella de Souza Oliveira (formada no curso Técnico em Administração integrado);
4. Jaine da Penha (formada no curso Técnico em Edificações integrado);
5. Klynton Jaime Becevelli (formado no curso Técnico em Agropecuária, Campus Itapina);
6. Marcelo Foreque Pereira da Silva (formado no curso Técnico em Edificações integrado);
7. Valdeir Anacleto Chaves Júnior (formado no curso Técnico em Edificações integrado).

Ingressantes de Arquitetura e Urbanismo:

1. Eric Sales Marins (formado no curso Técnico em Edificações integrado);
2. Gabriel Paiva Telles (formado no curso Técnico em Edificações integrado);
3. Izabella Corrêa Marcelino da Silva (formada no curso Técnico em Edificações integrado);
4. José Henrique Torres Pereira (formado no curso Técnico em Edificações integrado, Campus Nova Venécia);
5. Leonardo Figueiredo Matos (formado no curso Técnico em Portos, Campus Cariacica);
6. Melanye Cristinne Negreli Teixeira (formada no curso Técnico em Edificações integrado);
7. Raphael de Carvalho Xismendes Nery (formado no curso Técnico em Logística, Campus Viana);
8. Sara Ranholli Vieira (formada no curso Técnico em Informática, Campus de Alegre).

Ingressantes de Sistemas de Informação:

1. André Plotegher Masioli (formado no curso Técnico em Administração integrado);
2. Edson Correia Lima Junior (formado no curso Técnico em Informática para a Internet integrado);
3. Fábio Augusto dos Santos Formentini (formado no curso Técnico em Agropecuária integrado, Campus Santa Teresa);
4. Gabriel Rocha Ribeiro (formado no curso Técnico em Edificações integrado);
5. Gustavo Nunes Guedes (formado no curso Técnico em Administração integrado);
6. Igor Goldner Dias (formado no curso Técnico em Edificações integrado);
7. Matheus Gonçalves Ferreira dos Santos (formado no curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática);
8. Mikael Botassi de Oliveira (formado no curso Técnico em Informática para a Internet integrado).