Página inicial > Notícias > Campus Colatina adquire novos kits de robótica educacional

Campus Colatina adquire novos kits de robótica educacional

Publicado: Segunda, 17 de Agosto de 2020, 18h03 | Última atualização em Segunda, 17 de Agosto de 2020, 18h08

KitsRoboticaDaVitoria01

O Campus Colatina recebeu, na primeira quinzena de agosto de 2020, 30 kits completos de robótica educacional. Os equipamentos serão usados pelos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em aulas práticas tão logo as atividades presenciais retornem à normalidade.

A aquisição foi viabilizada graças a emenda parlamentar destinada, por meio de mandato, pelo deputado Da Vitória. O investimento de R$ 100 mil foi totalmente revertido para a compra dos equipamentos. Na entrega oficial dos kits, que ocorreu dia 17/08/2020, o deputado comentou que "Quem vem aqui para o Ifes - Campus Colatina e conhece esta equipe, se encanta da mesma forma que eu me encantei com o nível de comprometimento dos professores. Como deputado federal, coloquei estes recursos, que são da sociedade, para transformar a vida de muitos e muitos alunos."

Prof. Renan Osório Rios, coordenador da equipe Titãs da Robótica do Campus Colatina, salienta que outras escolas públicas da região também usufruirão dos novos kits: "As escolas em parceria com o Leter (Laboratório de Extensão em Tecnologias Educacionais e Robótica) passarão a ter acesso ao laboratório prático de robótica do Campus Colatina, além de apoiar a equipe Titãs da Robótica em futuros campeonatos. A doação dos kits vai fortalecer ainda mais o trabalho desenvolvido pela equipe Titãs da Robótica."

KitsRoboticaDaVitoria03