Página inicial > Notícias > Publicada segunda edição de 2020 da revista Ifes Ciência

Publicada segunda edição de 2020 da revista Ifes Ciência

Publicado: Terça, 01 de Setembro de 2020, 15h11 | Última atualização em Terça, 01 de Setembro de 2020, 15h21

Já está disponível a segunda edição de 2020 da Revista Ifes Ciência. O volume apresenta vinte artigos, sendo três publicações em Engenharias, sete em Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Linguística, Letras e Artes, quatro em Ciências Agrárias, dois em Ciências Biológicas e quatro em Exatas e da Terra.

Todos os artigos já contam com o Digital Object Identifier System (DOI), que gera uma identificação única para cada artigo na internet. Ao ser vinculado a um trabalho ou artigo, o DOI possibilita que ele esteja sempre disponível para consulta. Os artigos publicados em edições anteriores também passaram a ser identificados pelo DOI. A equipe editorial da revista também trabalhou na indexação dos artigos em base de buscas com Google Scholar e Creative Commons.

Cinco dos artigos tiveram autoria ou coautoria de servidores e estudantes do Campus Colatina. Confira:

A EDUCAÇÃO FÍSICA E O DESENVOLVIMENTO DA AUTONOMIA DE UMA ALUNA COM PARALISIA CEREBRAL DIPLÉGICA ESPÁSTICA: UMA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO (José Luiz Fabris, Emilene Coco dos Santos, Jamille Locatelli, Graziela de Jesus Veronez)

FENÔMENO DAS ILHAS DE CALOR NA CIDADE DE COLATINA-ES (Alexandre Cypreste Amorim, Breno Fernandes Luchi, Gabriel Frasson Costa, Gabriel Zon Andrade de Assis, José Natal Lemos Thomaz, Murilo Salume Canni)

INFLUÊNCIA DA INFRAESTRUTURA ESCOLAR NO DESEMPENHO EDUCACIONAL: ESTUDO DE CASO NA EEEFM HONÓRIO FRAGA, COLATINA/ES (Leonan Stôcco Braido, Elizabete Gerlânia Caron Sandrini)

A INFLUÊNCIA DO CURRÍCULO DE UM CURSO TÉCNICO DE AGROPECUÁRIA DE UM CAMPUS DE UM INSTITUTO FEDERAL DO BRASIL NA PERMANÊNCIA DOS JOVENS NO CAMPO (Monica Costa Arrevabeni, Letícia Dalmazo Melotti)

SUPORTE AO DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE BASEADO EM METODOLOGIAS ÁGEIS E FERRAMENTAS CASE EM NUVEM (Julio Cesar Nardi, Artur Schaefer)

Acesse a edição completa da publicação:
Capa Revista Ifes Ciência

A Revista Ifes Ciência possui caráter multidisciplinar e os artigos podem ser submetidos, em fluxo contínuo, por profissionais, professores, estudantes e pesquisadores. Os grupos de áreas contemplados pela revista são: Ciências Agrárias e Biológicas; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Linguística, Letras e Artes; e Engenharias. Conheça as normas e instruções para submissão.