Página inicial > Notícias > Convite: inauguração do Prédio José Mauro Lorençutti

Convite: inauguração do Prédio José Mauro Lorençutti

Publicado: Quinta, 03 de Setembro de 2020, 16h50 | Última atualização em Sexta, 18 de Setembro de 2020, 21h29

PredioJML a

O Reitor do Instituto Federal do Espírito Santo, Jadir José Pela, e o Diretor-Geral do Campus Colatina, Octavio Cavalari Junior, têm a honra de convidar toda a comunidade para assistir a transmissão on-line da cerimônia de inauguração do Prédio José Mauro Lorençutti do campus.

O evento será realizado em 21 de setembro de 2020, às 9 horas, no próprio prédio, com transmissão pelo Instagram oficial do campus @ifescolatinaoficial.

A obra conta com, aproximadamente, 900m² e foi construída pela Residência Engenharia Ltda, que iniciou os serviços em maio de 2019. O investimento foi de R$1.835.964,83, sendo parte do valor obtido por emenda parlamentar do deputado Paulo Foletto e, outra parte, através da bancada federal capixaba, atualmente, coordenada pelo deputado Josias da Vitória.

Estrutura e distribuição das salas

PredioJML cO pavimento inferior do novo prédio contará com:
- 01 laboratório de informática para 39 estudantes;
- 01 Laboratório de Extensão em Desenvolvimento de Soluções (LEDS);
- 01 sala multiuso;
- 01 laboratório de montagem/redes;
- 01 sala da coordenadoria de Educação Física;
- 04 banheiros (feminino, masculino, para pessoas com necessidades específicas feminino e para pessoas com necessidades específicas masculino).

Quanto ao pavimento superior, teremos:
- 01 laboratório de informática para 39 alunos;
- 01 laboratório de informática para 25 alunos;
- Incubadora (recepção, sala do coordenação, sala de reuniões e copa);
- 02 salas para empresas incubadas;
- 04 salas de desenvolvimento de projetos (Empresa Júnior, equipe de robótica, escritório modelo do curso de Arquitetura e Urbanismo e Laboratório de Extensão em Tecnologias Educacionais e Robótica - Leter);
- 02 banheiros (masculino e feminino, ambos para pessoas com necessidades específicas).

Fotos do novo prédio

A escolha do nome

O nome do prédio foi escolhido através da votação dos servidores do campus, em reunião por webconferência ocorrida em 13 de agosto de 2020.

Trata-se de uma homenagem ao ex-servidor José Mauro Lorençutti, mais conhecido como Seu Mauro, falecido em 25 de novembro de 2016. Seu Mauro foi servidor do Campus Colatina desde a inauguração da escola, em 1993, atuando na área de obras e manutenção.