Página inicial > Notícias > Veja como foi a inauguração do Prédio José Mauro Lorençutti

Veja como foi a inauguração do Prédio José Mauro Lorençutti

Publicado: Segunda, 21 de Setembro de 2020, 21h56 | Última atualização em Segunda, 21 de Setembro de 2020, 22h52

Dia 21/09/2020, às 9h, aconteceu a cerimônia de inauguração do Bloco 7, o Prédio José Mauro Lorençutti.

O evento contou com a presença de autoridades do instituto como o Reitor Jadir José Pela, o Diretor Geral do Campus Colatina, Octavio Cavalari Júnior, os deputados Paulo Foletto e Josias da Vitória, representantes da comunidade externa, diretores de campi e, também, do próprio campus. Além disso, servidores que tiveram participação na conquista também marcaram presença.

Assista a gravação do evento: Instagram | Facebook | Youtube (com índice dos depoimentos e tour virtual)

capa inauguracao2020

Veja nossos álbuns de fotos:

Bloco7 obra Bloco7 predio Bloco7 inauguracao
Acesse: Facebook | Instagram Acesse: Facebook | Instagram Acesse: Facebook | Instagram

Estrutura e distribuição das salas:

A obra conta com, aproximadamente, 900m² e foi construída pela Residência Engenharia Ltda, que iniciou os serviços em maio de 2019. O investimento foi de R$1.835.964,83, sendo parte do valor obtido por emenda parlamentar do deputado Paulo Foletto e, outra parte, através da bancada federal capixaba, atualmente, coordenada pelo deputado Josias da Vitória.

PredioJML cO pavimento inferior do novo prédio contará com:
- 01 laboratório de informática para 39 estudantes;
- 01 Laboratório de Extensão em Desenvolvimento de Soluções (LEDS);
- 01 sala multiuso;
- 01 laboratório de montagem/redes;
- 01 sala da coordenadoria de Educação Física;
- 04 banheiros (feminino, masculino, para pessoas com necessidades específicas feminino e para pessoas com necessidades específicas masculino).

Quanto ao pavimento superior, teremos:
- 01 laboratório de informática para 39 alunos;
- 01 laboratório de informática para 25 alunos;
- Incubadora (recepção, sala do coordenação, sala de reuniões e copa);
- 02 salas para empresas incubadas;
- 04 salas de desenvolvimento de projetos (Empresa Júnior, equipe de robótica, escritório modelo do curso de Arquitetura e Urbanismo e Laboratório de Extensão em Tecnologias Educacionais e Robótica - Leter);
- 02 banheiros (masculino e feminino, ambos para pessoas com necessidades específicas).

Fotos do novo prédio

A escolha do nome:

O nome do prédio foi escolhido através da votação dos servidores do campus, em reunião por webconferência ocorrida em 13 de agosto de 2020.

Trata-se de uma homenagem ao ex-servidor José Mauro Lorençutti, mais conhecido como Seu Mauro, falecido em 25 de novembro de 2016. Seu Mauro foi servidor do Campus Colatina desde a inauguração da escola, em 1993, atuando na área de obras e manutenção.

Notícia relacionada:

Convite: inauguração do Prédio José Mauro Lorençutti