Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Marcadas as provas para a Olimpíada Brasileira de Física 2020
Início do conteúdo da página

Marcadas as provas para a Olimpíada Brasileira de Física 2020

Publicado: Terça, 13 de Outubro de 2020, 18h23 | Última atualização em Terça, 13 de Outubro de 2020, 18h34

A Sociedade  Brasileira  de Física (SBF) publicou o regulamento da Olimpíada Brasileira de Física (OBF) 2020, que este ano será on-line em função das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.

Poderão participar os estudantes que estiverem regularmente matriculados no 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, nas 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e estudantes da 4ª série do Ensino Técnico.

A competição não requer inscrição. As provas da 1ª fase serão dia 17/10/2020 das 13h até às 17h e estarão disponíveis no link https://app.graxaim.org/obf/2020

Os estudantes do Campus Colatina interessados deverão acessar a página no horário indicado para realizar a prova e, depois de finalizada, tirar uma foto legível do cartão de respostas preenchido e enviar (somente a foto do cartão de respostas) para o professor João Mauro pelo e-mail joao.silva@ifes.edu.br

Acesse o regulamento da OBF para mais informações.

A OBF tem como principais objetivos despertar e estimular o interesse pela Física e identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas. Clique e saiba mais sobre a OBF no site da competição.

Mais informações e esclarecimentos podem ser obtidos junto ao professor João Mauro pelo e-mail joao.silva@ifes.edu.br

(Com informações da Sociedade Brasileira de Física)

registrado em:

Cursos de pós-graduação que o Campus Colatina oferece

Fim do conteúdo da página