Página inicial > Notícias > Divulgada a programação da 17ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

Divulgada a programação da 17ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia

Publicado: Quinta, 22 de Outubro de 2020, 14h26 | Última atualização em Quinta, 22 de Outubro de 2020, 14h28

O evento será totalmente on-line e acontecerá do dia 24 até 26/11/2020

A Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) divulgou a programação da 17ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, que acontecerá do dia 24 até 26/11/2020. A Semana Estadual de Ciência e Tecnologia tem o objetivo de popularizar a ciência, a tecnologia e a inovação no Espírito Santo, além de despertar o interesse de estudantes e profissionais na área. A 17ª edição do evento é realizada pela Secti, em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e a Secretaria da Educação (Sedu).

Este ano, o evento será totalmente virtual, por meio do site semanact.es.gov.br. A programação é composta por exposição de trabalhos científicos produzidos por estudantes, palestras, cursos com certificação, oficinas, entre outras atrações.

Os temas da 17ª edição são: “Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira”, definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI); “Covid-19” e “Tema Livre”, incluídos pela Secti.

Duas atrações da programação merecem destaque:
- O curso Como Montar uma Equipe de Robótica, que será ministrado pelos professores Igor Carlos Pulini e Renan Osório Rios. Haverá emissão de certificado de participação e as inscrições estarão abertas a partir do primeiro dia do evento (24/11).
- A entrevista ao vivo com nosso ex-aluno Maykel Rodrigues, que falará sobre a importância da robótica na carreira educacional e profissional, bate papo que acontecerá às 15h30min do dia 26/11.

Confira a programação completa do evento!

(Com informações de https://semanact.es.gov.br)