Página inicial > Notícias > Campus Colatina inicia retorno às atividades presenciais com turmas finalistas

Campus Colatina inicia retorno às atividades presenciais com turmas finalistas

Publicado: Quinta, 29 de Outubro de 2020, 19h30 | Última atualização em Quinta, 29 de Outubro de 2020, 20h34

protocolo de retorno 2020 02

Com a volta as aulas e início do segundo semestre letivo, o Campus Colatina retomou as aulas presenciais de duas turmas finalistas. Uma turma do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática e outra do curso de Pós-graduação Lato Sensu em Conectividade e Tecnologias da Informação.

O retorno segue os protocolos definidos pelo instituto para garantir a segurança de servidores e estudantes, embasados em informações científicas e recomendações oficiais para prevenir o contágio do novo coronavírus. Conheça os protocolos de retorno.

As aulas presenciais estão ocorrendo nas terças, quartas e quintas-feiras (para o curso técnico) e sextas e sábados para (para a pós-graduação).

Dentre as ações para garantir a segurança da comunidade, estão:
- Na chegada dos estudantes, higienização dos calçados com solução de hipoclorito de sódio e aferição de temperatura;
- Higienização das mãos com álcool em gel e disponibilização em pontos estratégicos;
- Distanciamento mínimo entre assentos;
- Limpeza das salas de aula e carteiras após a saída dos estudantes;
- Abordagem aos estudantes com máscara;
- Estudantes do grupo de risco, ou que convivem com pessoas do grupo de risco, são orientados a ficar em casa e acompanhar as aulas pela internet;
- Orientações aos estudantes, tais como não compartilhar objetos pessoais, circular somente em área disponibilizada, manter o distanciamento mínimo, etc.

O retorno às atividades presenciais está sendo conduzido pela Coordenadoria de Assistência Ambulatorial junto às coordenadorias dos cursos envolvidos e professores do eixo de Informática do campus.

Veja mais fotos do retorno.

protocolo de retorno 2020 02b