Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes oferta vagas para especialização a distância em Docência em Educação Profissional e Tecnológica
Início do conteúdo da página

Ifes oferta vagas para especialização a distância em Docência em Educação Profissional e Tecnológica

Publicado: Quarta, 04 de Novembro de 2020, 15h35 | Última atualização em Quarta, 04 de Novembro de 2020, 21h04

Inscrições para pós em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica vão até 19 de novembro.

A especialização em Docência para Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT) está com inscrições abertas, de 5 a 19 de novembro, para vagas remanescentes. A pós-graduação lato sensu é oferecida na modalidade a distância pelo Campus Colatina, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Acesse o edital.

O edital oferta 2227 vagas distribuídas em 79 polos em todo o Brasil. A quantidade de vagas disponibilizadas para cada polo obedecerá a distribuição de 25% para Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) e 5% das vagas para Pessoas com Deficiência (PcD), em atendimento à Política de Ações Afirmativas da Pós-Graduação do Ifes. Nesta oferta, o pré-requisito básico é ter diploma de curso de graduação em qualquer área de conhecimento devidamente reconhecido, validado ou revalidado por órgão competente do Ministério da Educação (MEC). As inscrições devem ser realizadas no site: ept-ifes.selecao.net.br​.

A pós-graduação visa capacitar professores que atuam nas áreas técnicas dos cursos da rede estadual para lecionarem nas ofertas da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), especialmente para os Cursos Técnicos de Nível Médio; estimular a produção e difusão de conhecimento sobre a EPT como campo de estudos; e promover a Educação a Distância como estratégia educativa, especialmente na Educação Profissional.

O processo seletivo é resultado de parceria firmada entre a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC), com o Ifes para a organização de um projeto para Formação em Educação Profissional e Tecnológica. O processo seletivo faz parte do Programa Novos Caminhos, um conjunto de ações para o fortalecimento da política de Educação Profissional e Tecnológica, em apoio às redes e instituições de ensino, no planejamento da oferta de cursos alinhada às demandas do setor produtivo e na incorporação das transformações produzidas pelos processos de inovação tecnológica.

A especialização tem carga horária de 460 horas, com duração de 12 meses e ingresso previsto para fevereiro de 2021. Saiba mais sobre o curso em ifes.edu.br/cursos/pos-graduacao.

(Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes)

registrado em:

Cursos de pós-graduação que o Campus Colatina oferece

Fim do conteúdo da página