Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Colatina conquistam medalhas na Olimpíada de Astronomia e Astronáutica e na Mostra Brasileira de Foguetes

Publicado: Segunda, 14 de Dezembro de 2020, 19h15 | Última atualização em Terça, 15 de Dezembro de 2020, 17h28

Estudantes do Campus Colatina conquistaram medalhas na XXIII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e na XIV Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFog).

A OBA e a MOBFOG são realizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), envolvendo alunos de escolas públicas e privadas, do Ensino Fundamental e Médio. O objetivo das competições é despertar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promovendo a difusão de conhecimentos básicos de forma lúdica e cooperativa.

Confira os nomes dos medalhistas:

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (XXIII OBA)

Medalha de ouro:
- Gabriel Brandao Scarpati
- Gabriel Mallaguetti Rodrigues de Souza
- João Victor Meneghelli Milanezi
- Luiz Eduardo Bravin

Medalha de prata:
- Analice Pires Lopes
- Gabriel Braz Giuriatto
- Georgia Angela Seidel Massariol
- Jhenifer de Barros Belem
- Laila Angelica Berger Precilius
- Milena Bertholo

Medalha de bronze:
- Álleffe Kemuell De Oliveira Silva
- Pedro Henrique Caron Sandrini

Mostra Brasileira de Foguetes (XIV MOBFog)

Medalha de ouro:
- Gabriel Brandão Scarpati
- Lucas Passos Trabach
- Rafael Badiani Fabres

Medalha de prata:
- Carlos Alberto Bullerjhann
- Davi Nicóle Schimith
- Lorenzo Schimith Bergher

Os estudantes participantes podem conferir detalhes de sua classificação no site da competição oba.org.br

Veja a relação de medalhista de todos os campi do Ifes em Ifes tem 144 convidados para seletiva de olimpíadas internacionais de astronomia.