Página inicial > Notícias > Informe sobre a devolução de livros da biblioteca

Informe sobre a devolução de livros da biblioteca

Publicado: Terça, 09 de Fevereiro de 2021, 15h04 | Última atualização em Quarta, 10 de Março de 2021, 15h15

Com o início da retomada das atividades administrativas presenciais no Campus Colatina, estudantes e servidores que realizaram empréstimo de livros da Biblioteca podem fazer a devolução a partir desta semana.

É importante fazer agendamento do horário para garantir atendimento ao usuário de forma segura e evitando aglomerações no campus.

ATENÇÃO: a devolução dos livros durante o período de pandemia é opcional. A entrega pode ser realizada quando as aulas presenciais voltarem ao normal, sem cobrança de multa ou qualquer outra penalidade.

O agendamento pode ser realizado pelo e-mail biblioteca.colatina@ifes.edu.br ou ligando para (27) 3723-1507 ou (27) 3723-1555. Para contato telefônico, deve-se considerar dias úteis e o horário de atendimento de 9h às 12h.

Faça seu agendamento pela internet

A Coordenadoria de Biblioteca está recebendo agendamentos pela internet. Caso tenha interesse em agendar sua devolução pela internet, siga os dois passos abaixo:

1) Assista ao vídeo explicando como é realizado o agendamento: https://drive.google.com/file/d/1tN8HJ19CFdRcPnsJP7BG4f_DMxHUkHrq/view?usp=sharing

2) Acesse a página de agendamento no Google Agenda: https://calendar.google.com/calendar/u/0/selfsched?sstoken=UUdKRnNLSWdPamQ0fGRlZmF1bHR8ZjQ4ZmViNTYxZjBiZGIzOGM3NWZkZWVkN2Q5ZmYyMTM

Outros informes sobre os serviços da Biblioteca:

1) A devolução poderá ocorrer a qualquer tempo. Os empréstimos atuais estão com data de devolução para o dia 01 de março de 2021. Mesmo com a não-devolução até esta data, o prazo de empréstimo será reagendado afim de não causar nenhum prejuízo aos usuários. Em função da suspensão das atividades letivas presenciais, as multas referentes ao ano de 2020 (e a todo período de suspensão) estão abonadas.

2) Durante a suspensão das atividades letivas presenciais, não será possível realizar novos empréstimos de outras obras. Os novos empréstimos estão condicionados ao retorno das aulas presenciais.

3) O acesso a biblioteca para consulta ao acervo ou uso do ambiente para estudo ou leitura das obras continua não sendo permitido. A Biblioteca permitirá apenas o acesso ao balcão, para devolução das obras. Estas restrições devem-se aos cuidados para evitar qualquer tipo de contaminação pelas obras emprestadas. As obras devolvidas ficarão por 10 dias de quarentena até o seu retorno ao acervo geral. Orientamos que os usuários optem pela utilização do acervo das bibliotecas virtuais, tais como as indicadas na página da Biblioteca do Campus em colatina.ifes.edu.br/biblioteca

4) Para emissão de "Nada consta", os estudantes devem realizar a devolução das obras. O "Nada consta" é a emissão de um documento que comprova que o estudante não tem obras da biblioteca pendentes de devolução e que realizou o pagamento de eventuais multas (geradas antes da pandemia). Este documento é indispensável para que o estudante possa solicitar determinados documentos junto à Coordenadoria de Registros Acadêmicos, tais como histórico, diploma, etc. Assim, orientamos que os estudantes que precisem destes documentos realizem a devolução das obras para emissão do "Nada consta".

5) Todo atendimento relacionado a emissão de documentos e envio de trabalhos de conclusão de curso (TCC) continua sendo feito por meio eletrônico, sem a necessidade de solicitação presencial, apenas por envio pelo e-mail da biblioteca.

Em caso de dúvidas, os servidores da Biblioteca colocam-se a disposição pelo pelo e-mail biblioteca.colatina@ifes.edu.br ou telefones (27) 3723-1507 e (27) 3723-1555, nos dias úteis de 9h às 12h.