Neabi promove o Maio Negro
Campanha será realizada entre os dias 13 a 25 de maio
O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi) do Campus Colatina promoverá, entre os dias 13 a 25 de maio, o Maio Negro. A campanha envolverá postagens especiais voltadas para a conscientização e combate ao racismo e a apresentação da palestra on-line "A última geração de africanos escravizados e o legado da escravidão".
As ações são motivadas, especialmente, pelas datas significativas para a população negra que marcam o mês de maio, como o Dia de Luta contra a Discriminação Racial, Dia da África e Dia da Assinatura da Lei Áurea. Professora Luisa Muylaert de Menezes Póvoa, membro do núcleo, ressalta que "Sem dúvidas, o racismo é um dos maiores problemas do mundo que vai se conservando ao longo das gerações. A conscientização e combate ao racismo precisa ser uma luta diária, seja nas relações sociais, seja internamente. Além disso, essa luta contra o racismo deve envolver toda a sociedade para avançarmos nessas pautas. É necessário refletir, discutir sobre a temática."
A palestra on-line "A última geração de africanos escravizados e o legado da escravidão" será realizada pelo professor Vitor Hugo Monteiro Franco no dia 18 de maio, a partir das 19 horas.
Para participar não será necessário inscrição prévia. Basta acessar o canal do YouTube do Campus Colatina. Acesse o canal.
As postagens especiais serão realizadas pelo perfil do Neabi @neabicolatina e do Campus Colatina @IfesColatinaOficial.
Redes Sociais