Página inicial > Notícias > Confira as precauções que devem ser tomadas na recepção da instituição para evitar a propagação da COVID-19

Publicado: Segunda, 27 de Setembro de 2021, 12h02 | Última atualização em Terça, 28 de Setembro de 2021, 11h15

Para evitar a propagação da COVID-19, a Direção Geral do Campus Colatina designou servidores para ficarem a disposição dos estudantes na recepção da instituição para tomar as medidas preventivas básicas. Entretanto, na ausência de um servidor, o próprio estudante pode realizar os procedimentos.

1) Na rampa da entrada, limpe a sola dos calçados nos tapetes sanitizantes;

2) Higienize as mãos com álcool em gel;

3) Faça a aferição da própria temperatura aproximando o pulso, a 3cm ou 5cm, do sensor do termômetro infravermelho digital. Caso indique febre, redobre os cuidados e procure a enfermaria para receber orientações;

4) Lembre-se de manter as demais preocauções durante todo o período em que estiver na instituição, como usar a máscara o tempo todo e manter a distância mínima de 1 metro de outras pessoas.

Confira, no vídeo abaixo, o passo a passo indicado acima. O vídeo conta com a participação dos estudantes Sofia Ravazzi Casari e Samuel Tessaro de Souza, bolsistas do Núcleo Incubador do Campus Colatina.

Saiba mais sobre o termômetro infravermelho digital

O termômetro infravermelho digital foi criado pelos professores Alextian Bartholomeu, que desenvolveu a parte eletrônica, e Ricardo Tedesco da Silva, que elaborou o compartimento para armazenar o dispositivo. O propósito foi dar autonomia aos próprios estudantes para tomada das medidas preventivas.