Página inicial > Notícias > Cobertura da Primeira Reunião do Ano de 2022

Cobertura da Primeira Reunião do Ano de 2022

Publicado: Quarta, 02 de Fevereiro de 2022, 12h57 | Última atualização em Quarta, 02 de Fevereiro de 2022, 14h36

DiretoresEAutoridades

Na manhã desta terça-feira, 1°/02/2022, os servidores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina se reuniram com os diretores da unidade, o Reitor e a Pró-Reitora de Ensino para a Primeira Reunião do Ano de 2022.

A proposta foi repassar orientações gerais sobre o funcionamento da instituição no ano de 2022 e os desafios a serem enfrentados no atual cenário pandêmico. O evento ocorreu no auditório do campus.

Prof. Octavio Cavalari Junior, Diretor-Geral do Campus Colatina, apresentou a nova gestão da unidade: a servidora Elizabete Gerlânia Caron Sandrini, Diretora de Ensino; o professor Thiago Saquetto, Diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão; e o servidor Wasley Antonio Ronchetti, Diretor de Administração e Planejamento.

A Pró-Reitora de Ensino, Adriana Pionttkovsky Barcellos, ressaltou que neste novo ciclo, caracterizado pelo retorno das atividades presenciais, haverá novos desafios, pois "os processos de aprendizagem vivenciados antes, no ciclo regular, não são mais os mesmos. Foram experimentadas novas metodologias e possibilidades que, agora, farão parte do processo educativo. Entretanto, por mais que se tenha feito, como, por exemplo, transformar disciplinas presenciais em não-presenciais, a interação em sala de aula é necessária."

Em sua fala, o Reitor do Ifes, professor Jadir Jose Pela, comentou sobre outros desafios, com ênfase na dificuldade em se obter investimentos para o instituto. Entretanto, relembrou de algumas conquistas marcantes ocorridas nas últimas semanas, como a implantação da Cidade de Inovação, a lei de criação do Campus Presidente Kennedy e a sinalização da criação de mais dois campi: o Campus Laranja da Terra e o Campus Pedro Canário.

O evento contou com a fala final da Coordenadora Geral de Ensino, Monica Costa Arrevabeni, sobre o Projeto de Formação em Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Segundo a coordenadora, o projeto resultou na oferta, pelo Campus Colatina, da Pós-Graduação Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (#DocentEPT), que ofereceu 4.320 vagas em todo o país, em 108 polos de apoio presencial. Com o êxito da primeira oferta, serão ofertadas 6.300 novas vagas, em 82 polos.

Confira as fotos do evento