Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Acompanhe o processo seletivo DocentEPT
Início do conteúdo da página

Acompanhe o processo seletivo DocentEPT

Publicado: Segunda, 14 de Fevereiro de 2022, 11h08 | Última atualização em Terça, 29 de Março de 2022, 15h40

As inscrições foram de 14/02/2022 a 13/03/2022

Leia o edital e acompanhe as etapas.

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) oferta vagas para a pós-graduação Lato Sensu em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (DocentEPT). O curso é gratuito e ofertado pelo Campus Colatina, na modalidade a distância. As inscrições já começaram e vão até 13 de março pelo site ept-ifes.selecao.net.brConfira o edital.

São 6.300 vagas distribuídas em 82 polos em todo o Brasil. No Espírito Santo, são 400 vagas ofertadas pelo Polo Vasco Coutinho (em Vila Velha), Polo Talmo Luiz da Silva (João Neiva) e pelo próprio Campus Colatina. A quantidade de vagas disponibilizadas para cada polo obedecerá a distribuição de 25% para Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) e 5% das vagas para Pessoas com Deficiência (PcD), em atendimento à Política de Ações Afirmativas da Pós-Graduação do Ifes

A pós-graduação visa capacitar profissionais em geral e, especialmente, professores que atuam nas áreas técnicas de cursos técnicos; estimular a produção e difusão de conhecimento sobre a EPT como campo de estudos; e promover a Educação a Distância como estratégia educativa, especialmente na Educação Profissional.

Podem se inscrever diplomados em curso de graduação de qualquer área de conhecimento e que atuam ou tenham interesse em atuar em cursos da Educação Profissional e Tecnológica (EPT). O processo de seleção será por meio de sorteio.

A especialização tem carga horária de 460 horas, com duração de 12 meses. O início das aulas está previsto para início de maio de 2022. Saiba mais sobre o curso.

Leia o edital e inscreva-se.

BotaoCompartilheNoWhatsApp

registrado em:

Cursos de pós-graduação que o Campus Colatina oferece

Fim do conteúdo da página