Página inicial > Notícias > Ifes lança editais do processo seletivo de cursos técnicos para ingresso no segundo semestre letivo

Publicado: Terça, 31 de Maio de 2022, 14h55 | Última atualização em Quarta, 08 de Junho de 2022, 16h45

Ao todo são 1188 vagas e as inscrições são até 17 de junho

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes abriu editais para processo seletivo de cursos técnicos para ingresso no segundo semestre letivo. Estão sendo ofertados 1188 vagas em cursos técnicos integrados, concomitantes, subsequentes e proeja na modalidade presencial e um curso técnico subsequente na modalidade a distância.

O Campus Colatina ofertará 96 vagas distribuídas pelos cursos técnicos abaixo:

- Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática concomitante ao Ensino Médio – Noturno – 32 vagas
- Curso Técnico em Edificações concomitante ao Ensino Médio – Noturno – 32 vagas
- Curso Técnico em Segurança do Trabalho concomitante ao Ensino Médio – Noturno – 32 vagas

Os cursos são noturnos, presenciais e gratuitos. Os cursos são concomitantes, ou seja, para concorrer a uma vaga, o interessado deve ter concluído o ensino médio ou estar cursando.

As inscrições são até 17 de junho pela internet. A seleção para os cursos ofertados pelo Campus Colatina será por meio de análise de histórico escolar.

Confira a documentação necessária

O Anexo II contém a relação de documentos para todos os candidatos. Já os anexos que listam comprovação de ensino público, renda e etnia são apenas para os candidatos de ação afirmativa (cotas). Confira a documentação necessária para inscrição.

Acesse a página do processo seletivo e inscreva-se.

Confira os cursos que serão ofertados nos outros campi do Ifes na página do Ifes geral. Acesse.

whatsapp icon icons.com 65942 Divulgue por WhatsApp

(Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes)