Página inicial > Notícias > Confira a entrega da premiação da Gincana Verde 2022

Confira a entrega da premiação da Gincana Verde 2022

Publicado: Quinta, 30 de Junho de 2022, 12h03 | Última atualização em Terça, 05 de Julho de 2022, 15h00

Gincana Verde 2022: foto das autoridades com estudantes

Na manhã do dia 30/06/2022, ocorreu a entrega da premiação para as turmas vencedoras da Gincana Verde 2022. O resultado foi:

- 1º lugar: turma M13 (2º ano do curso técnico em Informática para a Internet integrado ao ensino médio);

- 2º lugar: turma M05 (2º ano do curso técnico em Administração integrado ao ensino médio) e

- 3º lugar: turma M07 (1º ano do curso técnico em Edificações integrado ao ensino médio).

O critério de classificação foi baseado nas turmas que conseguiram recolher a maior quantidade de resíduo sólido reciclável. Durante o mês de junho, os estudantes fizeram a separação 3 vezes por semana e o lixo foi recolhido 2 ou 3 vezes por semana, conforme a disponibilidade do carro de lixo da ASCCOR.

A ação foi um sucesso absoluto com uma arrecadação de 14,5 toneladas de material reciclável (papel, plástico e metal). Esta ação ajudará 33 famílias que hoje atuam na coleta seletiva de Colatina.

O projeto é fruto de uma parceria do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina com a Associação de Catadores Colatinense de Materiais Recicláveis (ASCCOR) e foi coordenado pelos estudantes da turma M17 (2º ano do curso técnico em Meio Ambiente integrado ao ensino médio), pelos professores Abrahão Alexandre Alden Elesbon e Marcelo Moreira da Silva - membros do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) Tabocas - e a coordenadora do curso, professora Julimara Alves Devens.

Confira mais fotos na sessão de fotos de nossa página, álbum Campanha Gincana Verde.

GincanaVerde2022 b

Assunto(s): neatabocas