Página inicial > Notícias > Confira as conquistas da Equipe Titãs da Robótica nas competições de 2022

Confira as conquistas da Equipe Titãs da Robótica nas competições de 2022

Publicado: Quarta, 26 de Outubro de 2022, 18h26 | Última atualização em Segunda, 31 de Outubro de 2022, 15h50

A Titãs da Robótica é um projeto de ensino do Campus Colatina que propõe ser referência no incentivo ao estudo e prática de robótica pela comunidade. O projeto está ativo há mais de 8 anos e é coordenado pelo professor Renan Osório Rios. Confira as conquistas de 2023 da equipe:

Competição Brasileira Robótica

Os estudantes da equipe Titãs da Robótica conquistaram o 3º lugar na categoria IEEE Standard Educational Kit (SEK) da Competição Brasileira Robótica. O evento é considerado a maior competição universitária de robótica do Brasil e ocorreu entre os dias 17 a 22 de outubro, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Na categoria SEK, os estudantes de graduação precisam montar robôs autônomos usando kits educacionais previamente aprovados para a competição. Dois robôs cooperativos devem agir para executar uma tarefa que muda todos os anos.

A equipe é formada pelos estudantes Geanderson Lemonte, Luiz Fernando Martinelli Zorzanelli e Álvaro Paulo Melquíades da Silva e teve como professor orientador Igor Carlos Pulini.

Olimpíada Brasileira de Robótica - Etapa Nacional

Os alunos Gabriel Macedo Liberato e Joel Hanerth foram campeões estaduais e finalistas da Olimpíada Brasileira de Robótica - Etapa Nacional - na categoria Prática, conquistando a melhor colocação da equipe Titãs na história da equipe. A equipe foi orientada pelo professor Julio Cesar Goldner Vendramini. Nesta competição, um robô autônomo desenvolvido pelos estudantes recebe o desafio de resgatar vítimas em um ambiente simulado de desastre.

IronCup 2022

A equipe Titãs da Robótica do Campus Colatina conquistou o segundo lugar na categoria Futebol 2D. Esta categoria conta com a programação de jogadores de futebol virtuais que competem contra outro time em uma partida em duas dimensões.

A equipe foi formada pelos estudantes Douglas Allan Braga, Jean Pandolfi e foi orientada pelo professor Giovany Frossard Teixeira.

A equipe conta com o patrocínio das empresas Basis Tecnologia da Informação S.A., Imagination Media LLC, Vixteam Consultoria e Metalosa que contribuíram com o pagamento da hospedagem, alimentação e uniforme da equipe.

Acompanhe a Equipe Titãs da Robótica pelo Instagram @titasdarobotica.

Veja fotos da equipe.

Assunto(s): robotica