Página inicial > Notícias > Campus Colatina realiza Solenidade de Encerramento do Projeto Programe-SE Colatina

Publicado: Quarta, 21 de Dezembro de 2022, 17h17 | Última atualização em Quinta, 22 de Dezembro de 2022, 10h57

ProgrameSE encerramento a

Na noite de 20/12/2022 aconteceu a Solenidade de Encerramento do Projeto Programe-SE Colatina. Ao longo de 6 meses, estudantes do 9º ano de escolas públicas da rede municipal de ensino aprenderam os fundamentos da programação com nossos docentes e estudantes-monitores. O projeto foi uma parceria do Campus Colatina com a Secretaria Municipal de Educação de Colatina e a Associação Capixaba de Tecnologia (Action).

Estiveram presentes o Diretor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Campus Colatina, Thiago Chieppe Saquetto,  o Secretário Municipal de Educação de Colatina, prof. Cidimar Andreatta, o proprietário da empresa Matriz Sistemas, Rafael Marques Cavassani, o coordenador do Projeto Programa-SE Colatina, prof. Julio Cesar Nardi professores e os estudantes-monitores que atuaram no projeto. A solenidade contou, também, com a fala gravada em vídeo do prof. Lodovico Ortlieb Faria, Pró-Reitor de Extensão do Ifes, de Renato Tannure, Diretor-Presidente da Facto e do deputado federal Felipe Rigoni, grande apoiador do projeto.

ProgrameSE encerramento b

O Programe-se é um projeto de extensão que contou com a participação dos professores do Campus Colatina Alextian Bartholomeu Liberato, Davi Paolini Develly, Dione Souza Albuquerque de Lima, Igor Carlos Pulini e Renan Osório Rios. Contou, também, com a participação dos estudantes-monitores Gabriel Domingos Pinotti, Lisânia Soares Miranda, Luiz Eduardo Bravin, Matheus Goldner Alves de Oliveira e Paulo Sérgio Amorim Mônico, todos do curso técnico em Informática para a Internet integrado ao ensino médio, e, também, dos estudantes João Victor Klitzke Machado Costa e Marco Antonio de Paula Dornel, ambos do curso superior em Sistemas de Informação.

Parabéns para os jovens que concluíram com sucesso seu curso! Que esse seja o início de uma jornada profissional vitoriosa.

Confira mais fotos em nosso álbum Solenidade de Encerramento do Projeto Programe-se.

ProgrameSE encerramento c