Página inicial > Notícias > Acompanhe a chamada pública para preenchimento de vagas para cursos técnicos concomitantes

Publicado: Terça, 13 de Junho de 2023, 11h09 | Última atualização em Quarta, 05 de Julho de 2023, 16h50

As inscrições foram dia 3 de julho na palestra presencial ocorrida no Ifes - Campus Colatina.

Clique aqui e acompanhe
o processo seletivo
!

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina oferta vagas para duas opções de cursos técnicos noturnos. Os cursos são presenciais, gratuitos e não requerem pagamento de taxa de inscrição. O ingresso será no segundo semestre do ano letivo de 2023, conforme o cronograma disponível na página do edital.

Quais as opções de cursos?

QueroReceberUmLembreteConfira abaixo as opções, pré-requisitos para ingresso, duração de cada curso e quantidade de vagas:

Técnico em Edificações
Pré-requisito: é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Médio ou esteja cursando o 3º ano do Ensino Médio (sem dependência em disciplinas do 2º ano do ensino médio).
Duração do curso: 2 anos.
Quantidade de vagas: 29.

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática
Pré-requisito: é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Médio ou esteja cursando o 2º ano ou 3° ano do Ensino Médio (sem dependência em disciplinas do 1º ano do ensino médio).
Duração do curso: 1 ano e 6 meses.
Quantidade de vagas: 25.

Como me inscrever?

As inscrições serão realizadas durante a palestra de orientação que ocorrerá no dia 03 de julho, segunda-feira, no Campus Colatina, às 19h. O Requerimento de Inscrição (Anexo I do edital) será preenchido no momento da palestra. Os interessados em se inscrever deverão trazer seus documentos pessoais (Carteira de Identidade ou outro documento oficial com foto e CPF). Caso não tenha documento com foto, deverá apresentar Certidão de Nascimento.

Endereço do Campus Colatina:
INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS COLATINA
Avenida Arino Gomes Leal, 1700
Santa Margarida
Colatina – ES

O que mais devo saber?

Todas as informações sobre esta seleção estão no edital de chamada pública. Leia o edital.

Posso visitar o Campus Colatina para saber mais sobre os cursos?

Estamos recebendo visitas mediante agendamento prévio. Na visita, os interessados conhecerão a estrutura do campus e receberão informações sobre os cursos ofertados. Para fazer seu agendamento, entre em contato pelo WhatsApp Institucional do Campus pelo número (27) 99253-1313 (linha exclusiva para WhatsApp).

Quero receber um lembrete no dia da palestra!

É indispensável que o interessado compareça à palestra de orientação para concorrer às vagas ofertadas. Para receber um lembrete no dia, preencha este formulário on-line.

Tenho dúvidas. Como tirá-las?

Na palestra de orientação os interessados terão a oportunidade de tirar todas as dúvidas antes de fazer sua inscrição. Outra alternativa é entrar em contato pelo e-mail pstecnico.col@ifes.edu.br ou WhatsApp (27) 3723-1545 (linha exclusiva para WhatsApp).

Acompanhe o processo:

Demais requisitos para concorrer a uma vaga e o cronograma das etapas deste processo seletivo podem ser conferidos na página do Edital 115/2023. Clique e acesse.

Compartilhe esta notícia em suas redes sociais!
Facebook | Instagram | Twitter | WhatsApp