Página inicial > Notícias > Alunos da Rede Pública recebem Prêmios por Criação de Jogos

Alunos da Rede Pública recebem Prêmios por Criação de Jogos

Publicado: Segunda, 14 de Agosto de 2023, 18h06 | Última atualização em Segunda, 14 de Agosto de 2023, 18h06

Olimpíada Acadêmica

Durante a semana de 7 a 11 de agosto de 2023, os alunos do Ensino Fundamental da rede pública apresentaram jogos criados por eles, na linguagem de programação Scratch, no mini auditório do Ifes - Campus Colatina.

Esses jogos fizeram parte de uma olimpíada do Programe-se e os melhores trabalhos serão premiados durante o evento. O Programa-se é uma parceria entre o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) e a Secretaria Municipal de Educação de Colatina, iniciou-se em 2022 e, em 2023, ocorre esta nova edição. Mais de 100 alunos dos 9º anos do Ensino Fundamental da rede pública de Colatina são beneficiados com esse programa.

Os alunos participam de aulas, onde aprendem desde o básico à programação. No primeiro semestre, os estudantes elaboraram jogos e, no segundo semestre, irão desenvolver atividades com robótica.

WhatsApp Image 2023 08 10 at 13.58.38 768x432

Fonte: Prefeitura Municipal de Colatina.