Página inicial > Notícias > Confira a ação do Projeto Programe-SE em prol do Outubro Rosa

Confira a ação do Projeto Programe-SE em prol do Outubro Rosa

Publicado: Segunda, 09 de Outubro de 2023, 14h54 | Última atualização em Segunda, 09 de Outubro de 2023, 14h54

programeseoutubrorosaNo dia 04 de outubro de 2023, o projeto Programe-SE do Campus Colatina realizou uma aula especial no espírito do Outubro Rosa, ensinando os alunos a programar robôs seguidores de linhas como uma forma criativa de conscientização sobre o câncer de mama.

A aula, parte do projeto Programe-SE, reuniu os estudantes do projeto para uma experiência única de aprendizado e solidariedade. O Outubro Rosa é uma campanha global que busca aumentar a conscientização sobre o câncer de mama e promover a importância da detecção precoce.

Nesta aula, os participantes tiveram a oportunidade de mergulhar no mundo da robótica e da programação, enquanto contribuíam para uma causa importante. Eles aprenderam a construir e programar robôs seguidores de linhas, que são capazes de seguir um trajeto predefinido no chão.

O Prof. Renan Osório Rios, instrutor da aula, destacou a importância de unir a tecnologia à conscientização. Uma parte especial da atividade foi a criação de trajetos em papel cor de rosa, simbolizando o apoio à causa do Outubro Rosa. Os alunos personalizaram a pista com a frase Outubro Rosa, destacando como a tecnologia e a criatividade podem ser usadas para apoiar essa causa vital.

O Campus Colatina está comprometido em promover a educação tecnológica de forma inclusiva e engajada com a comunidade, e esta aula especial do projeto Programe-SE é apenas um exemplo do seu compromisso contínuo em unir a tecnologia à responsabilidade social.

(Fonte: site do Projeto Programe-se)