Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Colatina são premiados na etapa regional Norte da 7ª Jornada de Integração

Publicado: Sexta, 24 de Novembro de 2023, 20h24 | Última atualização em Sexta, 01 de Dezembro de 2023, 17h58

Cerimônia de premiação de trabalhos de pesquisa aconteceu no auditório do Campus Santa Teresa, na tarde de 17/11/2023.

A etapa da Região Norte da 7ª Jornada de Integração do Ifes foi encerrada na tarde desta sexta-feira (17) com a entrega de prêmios para trabalhos de pesquisa que se destacaram. Trinta e um estudantes receberam certificado e troféu, em uma cerimônia no auditório do Campus Santa Teresa. A premiação foi feita com base nos conceitos dados pelos avaliadores dos trabalhos, que percorreram a mostra de pôsteres e ouviram as apresentações orais dos estudantes.

“Nossa ideia é valorizar os estudantes e reconhecer o esforço. Os avaliadores foram cuidados, passaram e conversaram com todos. Hoje é uma festa da ciência, um momento de celebrar tudo isso. Este é um evento para o aluno e eu estou muito feliz com o resultado”, declarou o presidente da Comissão Organizadora da Jornada de Integração e diretor de Pesquisa do Ifes, Wanderson Romão.

O diretor-geral do Campus Santa Teresa, Ednaldo Miranda de Oliveira, se disse muito satisfeito com a realização do evento e manifestou seu desejo de sediar novamente a Jornada no futuro. “Vamos entrar na fila de novo. Foi muito bom. O evento superou nossas expectativas, nós nos surpreendemos por tanta movimentação. Geralmente, por sermos um campus mais afastado, temos só os nossos servidores e alunos. Nesses dias foi fantástico receber tanta gente. E ficamos felizes com os elogios ao campus”, contou.

Confira abaixo as estudantes premiadas do Campus Colatina:

Letícia Barbosa Anizewski - curso superior em Arquitetura e Urbanismo
Trabalho: Análise dos cenários urbanos pelos programas SketchUp e o impacto no entorno.
Descrição resumida: A interferência de cenários urbanos possíveis pela legislação e o impacto no entorno quanto aos aspectos de conforto lumínico e térmico.
Professor coordenador: Alexandre Cypreste Amorim
Pesquisadores(as): Agostinho de Vasconcelos Leite da Cunha, Alexandre Cypreste Amorim e Sirana Palassi Fassina.

Gabrielly dos Santos Marquezini - curso superior em Arquitetura e Urbanismo
Trabalho: Levantamento, análise e seleção de habitações de interesse social no bairro Santa Margarida, em Colatina-ES.
Descrição resumida: Levantamento e análise de habitações de interesse social em Colatina-ES, com vistas à aplicação da lei de assistência técnica pública e gratuita, a partir de ações de extensão universitária.
Professora coordenadora/pesquisadora: Minieli Fim.

Letícia Brito – curso superior em Administração
Trabalho: Coleta dos dados sobre os recursos disponíveis e resultados alcançados pelos campi e análise descritiva dos dados levantados.
Descrição resumida: Análise da eficiência dos campi de um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia no Brasil.
Professor cordenador: Thiago Chieppe Saquetto
Pesquisadores(as): Thiago Chieppe Saquetto, Joanita Araujo Espanhol e Wasley Antonio Ronchetti.

Confira os estudantes premiados dos outros campi na notícia no site do Ifes: Jornada de Integração encerra etapa da Região Norte com prêmios.

ATUALIZAÇÃO DE 28/11/2023: a Diretora do DPPGE, Thereza Christina Ferrari Paiva, e a Coordenadora de Pesquisa, Juliana Cristina da Silva Cassaro, realizaram uma Cerimônia de Premiação para fazer a entrega dos prêmios e menções honrosas para as estudantes e homenagear os professores envolvidos. Clique aqui para ver as fotos!

(Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes)