Página inicial > Notícias > Conheça o edital de apoio para apresentar trabalhos em eventos técnico-científicos

Publicado: Segunda, 11 de Março de 2024, 11h03 | Última atualização em Segunda, 11 de Março de 2024, 11h08

Aberto a Estudantes do Ensino Médio, Graduação e Pós-Graduação do Ifes.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Ifes (PRPPG) está com inscrições abertas para o Edital 06/2024 - Programa Institucional de Difusão Científica (Prodif) - Apoio à Apresentação de Trabalhos em Eventos Técnico-Científicos. Essa iniciativa busca disseminar e ampliar o acesso às informações científicas e tecnológicas geradas pelos projetos de pesquisa e programas de pós-graduação do Ifes.

O objetivo é facilitar a participação de estudantes do ensino médio, graduação e pós-graduação do Ifes em eventos técnico-científicos de alcance nacional e internacional. Os estudantes podem apresentar trabalhos de sua autoria ou coautoria, seja oralmente ou através de pôsteres. É obrigatória a participação de servidores da instituição como coautores dos trabalhos. O Edital terá duas fases de submissão, conforme o cronograma, para financiar a participação dos estudantes em eventos ao longo de 2024:

- 1ª etapa: 05/02/2024 a 03/05/2024;
- 2ª etapa: 13/05/2024 a 31/07/2024.

O edital atual oferece apoio financeiro de até R$ 3.000,00 para eventos realizados no Brasil e até R$ 6.000,00 para eventos no exterior. Este programa tem possibilitado, ao longo dos anos, que estudantes do instituto apresentem seus trabalhos em diversos eventos no Brasil e no exterior. Por exemplo, em 2023, 14 estudantes foram contemplados com valores que variaram de R$ 1.490,00 a R$ 6.000,00, dependendo do evento para o qual foram selecionados.

Confira o Edital 06/2024 na página prppg.ifes.edu.br/editais.