Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes lança Plataforma de Parcerias
Início do conteúdo da página

Ifes lança Plataforma de Parcerias

Publicado: Quarta, 27 de Março de 2024, 13h12 | Última atualização em Quarta, 27 de Março de 2024, 13h14

Novo site pretende dar mais visibilidade às parcerias da instituição e promover maior impacto.

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal do Espírito Santo lançou a Plataforma de Parcerias, no endereço https://parcerias.ifes.edu.br/. O objetivo do novo site é ampliar o impacto das interações do Ifes com outras organizações, divulgar as ações de Pesquisa e Extensão desenvolvidas com instituições públicas e privadas e promover interação entre possíveis parceiros.

O projeto foi idealizado pela Diretoria de Relações Empresariais e Extensão Comunitária da Proex em parceria com o Laboratório de Extensão em Desenvolvimento de Soluções do Ifes Campus Colatina (Leds).

Cada campus do Ifes terá um coordenador local para esse sistema, responsável por gerir as parcerias e inserir as informações na plataforma. Dessa maneira, será possível monitorar os indicadores com mais eficiência e ter um melhor controle dos resultados, avaliando tanto o impacto qualitativo quanto quantitativo, incluindo o público atendido, as instituições envolvidas, o valor investido, os projetos em andamento e concluídos, entre outros aspectos.

As parcerias do Ifes são regulamentadas pela Resolução CS nº 205/2023, aprovada no dia 24 de novembro de 2023. O documento contém procedimentos para formalização de parcerias e é essencial para orientar as ações. 

Treinamento
Uma capacitação para os coordenadores locais da Plataforma de Parcerias Ifes será realizada no dia 3 de abril, das 9 às 12 horas. Será on-line, pela sala https://conferenciaweb.rnp.br/sala/mconf-proex. Além dessa capacitação, também serão disponibilizados três manuais da plataforma: um para o perfil de Administrador, outro para o perfil de coordenador e outro para as instituições externas, com o passo a passo para realizar o cadastro de uma proposta de parceria na plataforma.

(Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes)

registrado em:

Cursos de pós-graduação que o Campus Colatina oferece

Fim do conteúdo da página