Página inicial > Notícias > Campus Colatina divulga inscrições para mesários nas próximas eleições

Campus Colatina divulga inscrições para mesários nas próximas eleições

Publicado: Quinta, 04 de Julho de 2024, 12h04 | Última atualização em Quinta, 04 de Julho de 2024, 12h04

Poderão se inscrever servidores e estudantes maiores de 18 anos.

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) solicitou a colaboração do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Colatina para incentivar alunos e servidores a se inscreverem como mesários, administradores de prédio ou auxiliares de serviços eleitorais nas próximas eleições.

O cadastro pode ser realizado pelo site da Justiça Eleitoral ou pelo e-mail zmail06@tre-es.jus.br, informando nome completo, e-mail, telefone celular e título/CPF.

Benefícios de Ser Mesário:

Horas Complementares: Os dias trabalhados podem contar como horas complementares em cursos universitários.
Vantagem em Concursos Públicos: Em caso de empate em concursos públicos, pode haver vantagem para o desempate, se estiver previsto no edital.
Auxílio-Alimentação: Recebimento de auxílio-alimentação de R$ 60,00 por turno trabalhado.
Dias de Folga: Direito a dois dias de folga por cada dia trabalhado e pelo treinamento concluído, sem perda salarial. As folgas devem ser negociadas com a instituição empregadora.

Requisitos:

Quem Pode Participar: Eleitores maiores de 18 anos, em situação regular com a Justiça Eleitoral, podem se voluntariar ou ser convocados.
Vagas: A inscrição será analisada e, havendo vaga e não existindo impedimento, o voluntário poderá ser convocado para trabalhar na sua seção eleitoral ou em um local de votação próximo.

Importância do Serviço Eleitoral:

O serviço eleitoral é considerado de relevância nacional e precede a qualquer outro. Além de contribuir para a concretização da democracia, o trabalho nas eleições confere diversos benefícios aos participantes.

Para mais informações, acesse o site da Justiça Eleitoral ou envie e-mail para  ou pelo e-mail zmail06@tre-es.jus.br.