Página inicial > Notícias > Equipe do Campus Colatina vence etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica

Publicado: Quarta, 24 de Julho de 2024, 12h42 | Última atualização em Quarta, 24 de Julho de 2024, 12h42

Outras equipes do Ifes também foram premiadas na competição.

obr es 1 lugar 1

A equipe Titãs da Robótica – Tristim, formada por estudantes do Campus Colatina, venceu a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizada no dia 20 de julho, em Vitória. As estudantes Eduarda Azevedo de Oliveira, Bianca Patrício Rodrigues e Izadora Vanderlei Bonifácio, com orientação do professor Julio Cesar Vendramini, disputaram a categoria Prática nivel 2. Com o resultado, o time conquistou vaga na etapa nacional, que será realizada de 4 a 17 de novembro, em Goiânia (GO).

Outras equipes do Ifes também foram premiadas na competição. A equipe Titãs da Robótica – Boberto conquistou a terceira colocação categoria Prática nivel 2. O time é composto por Ana Clara Chieppe Vargas, Elis Fernandes de Moraes e Mariany Meireles Barbosa Lima, estudantes do Campus Colatina. O campus ainda recebeu o prêmio de melhor escola pública.

obr es colatina 2

A equipe Astroboy, do Campus Cachoeiro de Itapemirim, ficou com a primeira colocação na categoria Maker. Fazem parte da equipe os alunos Gabriel Melo, Mateus Bastos, Gabriel Pereira e Maria Karla. E o time Orion, também do Campus Cachoeiro, ganhou o primeiro lugar na categoria Programação. A equipe é formada pelos alunos Ana Julia, Julianne Meireles, João Emanuel e Gabriel Nalin. Os alunos foram orientados pelo professor Igor Pizetta.

obr es cachoeiro 3

(Fonte: Assessoria de Comunicação Social do Ifes)