Seminário “Raça e Desigualdades” promove debates sobre feminismo negro, saúde pública e política no Ifes – Campus Colatina
Evento ocorrerá de 15 a 17/10/2025.
O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) – Campus Colatina realizará, entre os dias 15 e 17 de outubro de 2025, o Seminário de Extensão “Raça e Desigualdades”, reunindo professores, estudantes e pesquisadores cujas trajetórias acadêmicas e científicas se articulam com temas como desigualdade racial, interseccionalidade e justiça social.
A iniciativa integra o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI) e o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade (NEPGENS). O objetivo é aproximar a comunidade da produção de conhecimento na área e promover o debate crítico sobre as desigualdades raciais no Brasil.
O evento acontecerá no auditório do Ifes – Campus Colatina, sempre às 14 horas, e contará com palestras que abordam diferentes perspectivas sobre raça, gênero e cidadania. Haverá emissão de certificados para os participantes.
📅 Programação
15 de outubro de 2025 – 14h
🗣️ Feminismo Negro
Palestrante: Luíza Santos Alves – Ifes Colatina
16 de outubro de 2025 – 14h
🗣️ HIV/AIDS e Desigualdades Sociais e Raciais: determinantes, estigma e desafios na saúde pública
Palestrante: Ana Carolina D’ Ettorres Coelho – médica infectologista
17 de outubro de 2025 – 14h
🗣️ Mulheres Negras na Política: resistências e desafios
Palestrante: Camila Valadão – Deputada Estadual/ES
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/QdYYbM3sTu53367G8
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) pelo e-mail neabi.colatina@ifes.edu.br
Serviço:
Evento: Seminário de Extensão “Raça e Desigualdades”
Data: 15 a 17 de outubro de 2025
Horário: 14h
Local: Auditório do Ifes – Campus Colatina
Realização: NEABI e NEPGENS
Redes Sociais