Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes – Campus Colatina é sede do 20º Festival de Cinema Italiano no Brasil
Início do conteúdo da página

Ifes – Campus Colatina é sede do 20º Festival de Cinema Italiano no Brasil

Publicado: Quarta, 05 de Novembro de 2025, 14h44 | Última atualização em Quarta, 05 de Novembro de 2025, 14h44

O Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do Ifes – Campus Colatina tem o prazer de anunciar a participação do campus no 20º Festival de Cinema Italiano no Brasil, um dos mais tradicionais eventos culturais ítalo-brasileiros. A programação será realizada ao longo do mês de novembro, com exibições gratuitas e abertas à comunidade, no auditório do campus.

O festival é uma iniciativa em parceria com o Ministério da Cultura, a Embaixada da Itália e a Câmara de Comércio Italiana de São Paulo (Italcam). O evento celebra a arte, a cultura e o cinema italiano, reunindo produções clássicas e contemporâneas, premiadas e reconhecidas internacionalmente.

Nesta 20ª edição, o Ifes – Campus Colatina integra o circuito nacional de exibições como uma das sedes oficiais, fortalecendo o intercâmbio cultural entre Brasil e Itália e promovendo o acesso ao cinema europeu de qualidade.

Local:
Auditório do Ifes – Campus Colatina
Ingressos gratuitos – vagas limitadas
Garanta o seu ingresso pelo Sympla 

 

Programação de exibições:
05 de novembro (quarta-feira)
13h30 – Le Assaggiatrici (As Provadoras de Hitler)
16h00 – Ladri di Biciclette (Ladrões de Bicicletas)

12 de novembro (quarta-feira)
13h30 – Hey Joe
16h00 – Gioia Mia (Verão na Sicília)

19 de novembro (quarta-feira)
13h30 – Diamanti (Diamantes)
16h00 – Prima della Rivoluzione (Antes da Revolução)

26 de novembro (quarta-feira)
13h30 – Eterno Visionario (Eterno Visionário)
16h00 – Le Città di Pianura (A Última Rodada)

28 de novembro (sexta-feira)
19h30 – Le Assaggiatrici (As Provadoras de Hitler) – reexibição

 

Sobre o Festival
O Festival de Cinema Italiano no Brasil é realizado em diversas cidades do país e tem como propósito aproximar o público brasileiro da cinematografia italiana, promovendo o diálogo entre diferentes expressões artísticas e culturais. A iniciativa conta com o apoio de instituições italianas e brasileiras e já se consolidou como um dos maiores eventos de difusão cultural da Itália na América Latina.

Mais informações sobre o festival estão disponíveis no site oficial: http://festivalcinemaitaliano.com .

registrado em:

Cursos de pós-graduação que o Campus Colatina oferece

Fim do conteúdo da página